Futebol Internacional

Bernardo Silva sonha em atuar no Real, diz jornal

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Jogar no clube mais vencedor do futebol é um sonho para quase todos que amam o esporte, e não parece ser diferente com o craque português Bernardo Silva. Um dos pilares de Guardiola no Manchester City, o camisa 20 tem contrato com os ingleses até 2025, mas a sua saída no próximo verão é apontada como hipótese possível nos bastidores. Na temporada passada, o nome de Bernardo já era ligado ao Real e agora os caminhos, e vontade, de ambos podem finalmente se cruzar. Segundo o jornal italiano Calciomercatto, o jogador sonha em vestir a camisa merengue, e não colocaria empecilhos para uma possível transferência para a Espanha.

O Manchester City, por sua vez, não quer facilitar a saída de um dos jogadores mais importantes do clube nas últimas temporadas. Os azuis inclusive montam uma operação para renovar com o jogador, afim de aumentar a multa rescisória do jogador, avaliada atualmente em 70 milhões de euros (R$407,7 milhões na cotação atual). O valor a ser oferecido a Bernardo por sua permanência na Espanha, seria em torno de €17 milhões por temporada. O Real Madrid precisaria desembolsar algo próximo do valor da multa rescisória do português para realizar o sonho do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Bernardo Silva se destacou no futebol europeu na temporada 2016/17, após, junto de Mbappé, levar o Monaco para as semifinais da UEFA Champions League, quando foram eliminados para a Juventus. Na temporada seguinte, o Manchester City desembolsou 40 milhões de euros para contratar o jogador, que já era figurinha carimbada na seleção de Portugal desde 2015. Sob os comandos de Guardiola, Bernardo já se apresentou em 235 oportunidades com a camisa do City, marcando 45 gols e anotando 47 assistências. O português já levantou 10 taças pelo Manchester: quatro Copas da Liga Inglesa, uma FA Cup, duas Supercopas da Inglaterra e três vezes a Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo