Futebol Internacional

Bernardo Silva tem planos para voltar ao futebol português, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester City

O meia Bernardo Silva tem contrato com o Manchester City até junho de 2025 e já tem planos para o que deseja fazer quando o seu vínculo atual com o clube inglês terminar. Conforme revelou o jornal inglês “Daily Mail”, Bernardo Silva planeja um retorno ao futebol português para voltar a jogar no Benfica, clube que o revelou para o futebol.

A intenção do atleta é ainda poder atuar em alto nível pelo Benfica e ajudar o clube português a conseguir as maiores honrarias do futebol europeu. Ao término de seu contrato com o Manchester City, Bernardo Silva terá 30 anos, uma idade em que ainda é possível atuar no melhor nível. Depois do Benfica, o português passou por Monaco e Manchester City, mas ainda sente que saiu devendo do futebol português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Considerado uma das principais revelações recentes do Benfica, Bernardo Silva pouco atuou pelo clube. Durante as categorias de base, o meia conseguiu grande destaque, mas atuou pelo time profissional em apenas três partidas, logo despertando o interesse do Monaco, da França. Na temporada 2014/15, apenas a sua segunda no futebol profissional, Bernardo Silva trocou de clube.

Na França a trajetória de sucesso seguiu e o português foi um dos destaques na conquista do título do Campeonato Francês na temporada 2016/17, interrompendo uma sequência de títulos do Paris Saint-Germain que já durava quatro temporadas. No mesmo período, o Monaco também chegou à semifinal da Liga dos Campeões.

Depois da experiência no futebol francês, Bernardo Silva foi negociado com o Manchester City, aonde se consolidou como um dos principais jogadores da atualidade. Apesar de sempre ter sido considerado titular do técnico Pep Guardiola, Bernardo Silva precisou dividir o protagonismo com diversos outros grandes jogadores do elenco estrelado do clube inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo