Mais Esportes

Beth Gomes bate o próprio recorde mundial em seletiva para os Jogos de Tóquio

Beth Gomes
Ale Cabral/CPB

A terça-feira (15) do esporte brasileiro foi marcada por quebra de recorde mundial da atleta Beth Gomes durante a seletiva paralímpica de atletismo, que está em sua segunda fase, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na modalidade de lançamento de disco ( classe F52), a brasileira terminou o dia com arremesso de 16,92m que por sua vez, bateu o próprio recorde, que era de 16,89m, no Mundial de Atletismo, em 2019.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em menos de três meses para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a brasileira, que é da classe F52, não escondeu sua empolgação com este feito:

— Vim participar da seletiva focada na preparação para Tóquio. O recorde veio, mas eu não estava esperando. O lançamento encaixou, estou feliz, espero fazer o melhor em Tóquio e trazer a tão sonhada medalha, seja ela qual for a cor — afirmou Beth Gomes ao site do GE.

A atleta, que nasceu em São Paulo, na cidade de Santos, chegou a jogar Vôlei, antes de descobrir que tinha esclerose múltipla (doença neurológica, crônica que causa lesões no cérebro e na medula) mas não foi por essa modalidade que ela ingressou ao paradesporto, mas sim pelo basquete em cadeira de rodas, até sentir curiosidade pelo atletismo.

Chegou a permanecer em ambas modalidades, mas um certo momento de sua vida, o atletismo falou mais alto e optou em continuar e competir pelas provas de campo, em 2010, e se tornar uma atleta paralímpica. Hoje, Beth tem 56 anos e é um dos destaques do esporte paralímpico brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo