Mercado da bola

Betis anuncia o acerto com o goleiro Claudio Bravo

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL BETIS

O experiente goleiro Claudio Bravo está de volta ao futebol espanhol. Sem espaço no Manchester City, o chileno de 37 anos foi confirmado como reforço do Real Betis, que disputa a primeira divisão na Espanha. Inicialmente o vínculo é de uma temporada, mas com possibilidade de renovação por mais um ano. O goleiro demonstrou bastante vontade em seu novo desafio na carreira.

— Um abraço enorme a todos os torcedores do Betis. Que eu possa ter a força e a paixão que vocês sempre entregam. Espero estar pronto para fazer um grande trabalho. Muito obrigado e muito Betis — declarou o novo reforço do clube.

Bravo chega ao Betis para defender o terceiro clube no futebol espanhol. Nas duas últimas temporadas, o goleiro fez parte do elenco do Manchester City. A porta de entrada do chileno na Espanha foi o Real Sociedad, clube que defendeu entre 2006 e 2014. No entanto, foi pelo Barcelona que Bravo viveu a sua melhor fase na carreira.

O jogador atuou no clube catalão por duas temporadas e dividia a titularidade com o alemão Ter Stegen, sempre disputando jogos da La Liga. Pelo Barcelona o chileno conquistou o campeonato espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, além da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa.

Acostumado a conquistar títulos, Bravo também foi bicampeão inglês no Manchester City, além de conquistar a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra. Pela seleção chilena, o goleiro tem dois títulos da Copa América.

Com o currículo recheado de conquistas, Bravo chega agora para mais um desafio na sua carreira buscando tirar o Betis de uma sequência sem títulos. A última taça conquistada pelo clube foi na temporada 2014-15, quando venceu a segunda divisão do campeonato espanhol.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Betis anuncia o acerto com o goleiro Claudio Bravo – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

  2. Pingback: Betis anuncia o acerto com o goleiro Claudio Bravo | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo