Futebol Internacional

Bétis faz postagem onde retira os times da Superliga da classificação da La Liga

Com a polêmica criação da SuperLiga da Europa, um rompimento total com a UEFA, 12 clubes fundadores estariam fora das principais competições europeias a partir da próxima temporada. Na Espanha, Real Madrid, Barcelona e Atlético aderiram a nova associação e neste cenário estariam banidos da Champions e Europa League. Fala-se em até serem impedidos de competir em nível nacional.

Brigando por vagas nas competições europeias, o Bétis se adiantou e nesta segunda fez uma postagem prevendo como será o cenário com a exclusão de Barcelona, Real e Atlético da tabela do Espanhol e se colocando na briga por um lugar na Champions. A classificação mostrada pela internet mostra a equipe do Real Bétis em terceiro lugar, Sevilla como líder, Villareal como segundo, Real Sociedad em quarto lugar que dão acesso a próxima Liga dos Campeões.

 A equipe da Andaluzia afirma que a geração da tabela sem os três times foi por um problema técnico e se comprometeu em resolver a questão já que criou-se muita polêmica em cima da postagem. 

A classificação da La Liga apareceu na tabela no site do clube e nas plataformas digitais.  O erro foi produzido e coincidentemente desta vez quando os três times “grandes “da Espanha anunciaram sua participação como sócios fundadores da nova Superliga. Uma decisão que caiu como uma bomba no cenário europeu, com consequências imprevisíveis neste momento.

Uma ordem, que não está de todo errado, caso a exclusão dos “grandes” seja efetividade, pela participação na Superliga anunciadas ontem pela UEFA.

https://www.marca.com/futbol/2021/04/19/607d3cae22601dd9698b45d8.html

A casualidade de que este erro técnico foi produzido justamente quando se anuncia a criação da Superliga, se une de que segundo essa classificação errada, o líder virtual de La Liga seria o Sevilla, eterno rival da equipe do Real Bétis. A solução está em andamento com a empresa BESoccer, empresa que comanda este tipo de conteúdos para a internet do Bétis, como reconheceu em uma mensagem em suas redes sociais. 

Alguns jogadores se manifestaram contra a criação da Superliga, Ander Herrera, Mesut Özil, dentre outros.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo