Atlético-MG

Real Bétis fará proposta por Savarino, diz jornal espanhol

Real Bétis fará proposta por Savarino, diz jornal espanhol
Foto: Pedro Souza/Atlético

Um dos destaques do Atlético-MG na temporada, Jefferson Savarino, desperta o interesse do Real Bétis, da Espanha, conforme informou o site espanhol Fichajes.net. Segundo o jornal, o camisa 17 do Galo é visto como um dos principais jogadores em atividade no futebol sul-americano e é considerado ‘barato’ para o padrão dos clubes espanhóis

Na metade do mês de maio, a imprensa venezuelana apontou três clubes espanhóis interessados em Savarino. Eram eles: Málaga, Villareal e Granada, no entanto nenhuma atualização foi feita. Depois disso, o atacante disputou a Copa América e hoje vive grande fase com a camisa alvinegra. Nos últimos dois jogos do Atlético-MG, foram dois gols e uma assistência.

Contra o Flamengo no meio de semana, Savarino chegou ao décimo tento marcado no Mineirão e se tornou o vice-artilheiro do Galo no estádio após a reforma para a Copa do Mundo. No histórico geral, o atacante soma 61 jogos com a camisa atleticana e chegou aos 14 gols marcados. O retrospectos de resultados é bem positivo, são 37 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Além de tudo isso, ele também é bicampeão mineiro com o Atlético-MG.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Revelado em 2015 pelo Zulia, da Venezuela, o atacante de 24 anos logo se transferiu para a MLS, onde defendeu o Real Salt Lake por duas temporadas. Savarino chegou ao Atlético-MG em 2020 por indicação do então treinador, Rafael Dudamel, e logo caiu nas graças do torcedor alvinegro, com o apelido de ‘Savaliso’, pelo sua qualidade no drible.

Recentemente, o lateral-direito, Emerson Royal, que também disputou a Copa América com a Seleção Brasileira, foi o último ex-jogador do Atlético-MG a vestir as cores do Real Bétis, emprestado pelo Barcelona. Agora, Savarino pode ser mais um a jogar pelo clube espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo