Futebol Internacional

Bétis vence o Valência nos pênaltis e é campeão da Copa do Rei

Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Neste sábado (23), Real Bétis e Valência se enfrentaram pela final da Copa do Rei no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha. No tempo normal ficou empatado em 1 a 1, mas o Bétis levou a melhor nos pênaltis.

Os gols foram marcados por Borja Iglesias aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Bétis. Pelo lado do Valência, Hugo Duro marcou aos 30 minutos da etapa inicial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro tempo foi bem disputado por ambas as equipes mas o Bétis saiu na frente. Aos 11 minutos, Hector Bellerin cruzou na medida para Borja Iglesias cabecear e abrir o placar em 1 a 0. Aos 30 minutos, o Valência buscou o empate num contra-ataque de Moriba e passou para Hugo Duro chutar de cavadinha: 1 a 1. Pouco tempo depois, o Bétis teve a oportunidade de voltar a frente no placar, mas Sergio Canales carimbou a trave.

No segundo tempo, na volta para etapa final o Valência quis se manter vivo no jogo e em busca do título. Aos 4 minutos, Fulquier recebeu e finalizou para defesa do goleiro, Hugo Duro tentou aproveitar o rebote mas desperdiçou. Aos 19 minutos, outra oportunidade do Bétis com Juanmi que encontrou espaços mas, na hora de finalizar, parou no goleiro Giorgi. Aos 26 minutos, Hugo Duro teve mais uma chance e acabou mandando na trave. O Bétis, tentando conquistar o título no tempo normal, aos 44 minutos, teve grande oportunidade de Borja Inglesias após grande passe e acabou chutando em cima do goleiro. Logo depois, o Valência tentou responder e garantir o título, mas Carlos Soler chutou rasteiro e fraco para defesa tranquila do goleiro.

PRORROGAÇÃO

Mais 30 minutos de emoção e os técnicos apostaram em mudanças em suas equipes, mas ambos os times já estavam desgastados fisicamente e não conseguiram criar chances claras de gol. Pelo Betis, Nabil Fekir e Cristian Trello tentaram mas a defesa afastou o perigo. Pelo lado do Valência, Racic arriscou mas também foi bloqueado pelo adversário.

PÊNALTIS

Bétis (5): Willian José (marcou); Joaquín (marcou); Andrés Guardado (marcou); Cristian Tello (marcou) e Juan Miranda (marcou).

Valência (4): Carlos Soler (marcou); Uros Racic (marcou); Gonçalo Guedes (marcou); Yunus Musali (errou) e José Luis Gaya (marcou).

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o Bétis visita o Getafe na próxima segunda-feira (02/05), às 16h. O Valência recebe o Levante no próximo sábado (30), às 13:30h.

COMO FICA

Com o título, o Real Bétis é o tricampeão da Copa do Rei, a competição mais antiga do futebol espanhol, sendo campeão em 1976/77, 2004/05 e 2021/22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo