— Continua depois da publicidade —
A paulistana Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 21ª do mundo, conquistou bela virada contra a ucraniana Elina Svitolina, ex-top 3 e atual 14ª, nas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, e desafia a italiana Jasmine Paolini por vaga na semifinal.
Bia Haddad batalhou por 2h25 para virar o placar em 3/6 6/4 7/6 (9-7) tendo convertido quatro aces contra seis da ucraniana, que cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da brasileira, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% da ucraniana.
O jogo começou com as duas tenistas confirmando bem seus games de saque até que no 5º game, Bia conseguiu se impor na devolução e forçou a ucraniana a salvar breakpoint e confirmar o saque. Tentando parar o ímpeto da brasileira, Svitolina arriscou na devolução no game seguinte, alongou trocas e forçou Bia a bater alguns pontos desequilibrada, que foi o suficiente para efetivar a quebra, abrir 5/2 confirmando de zero e administrando.
Na segunda etapa, o jogo seguiu o equilíbrio da primeira etapa com as duas tenistas tentando se pressionar, mas jogando confiantes em seus games de saque. Bia Haddad foi pressionada nos 3º e 5º games, onde salvou breakpoints, mas mantém saque e converteu a única chance de quebra que teve no 10º game e empatou o duelo.
No set decisivo, o jogo seguiu com bastante equilíbrio entre as duas tenistas, que trocaram uma sequência de quebras entre os 4º e 7º games, que manteve o jogo equilibrado e o encaminhou para o tiebreak. Ali, Bia abriu com mini-quebra no 2 ponto após bela devolução de backhand e tentou administrar a vantagem, mas perdeu três match-points, viu a ival devolver a mini-quebra no 12º ponto e contou com falha no forehand da rival para chegar a nova mini-quebra no 15º ponto e fechou a partida.
Bia Haddad encara agora a italiana Jasmine Paolini, cabeça de chave 2 e quarta no ranking da WTA . Bia e Jasmine já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a italiana venceu todos os duelos.
