Santos

Bia Menezes comenta sua polivalência em campo: “preciso fazer e executar da melhor forma possível para ajudar o time”

Bia Menezes treina com as Sereias da Vila
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na tarde desta terça-feira (21), o Santos divulgou em suas redes sociais trechos da live realizada com a jogadora Bia Menezes no último domingo (19), em uma transmissão realizada como pré-jogo da partida entre Santos e Ceará. Em meio à conversa, Bia falou sobre a sua versatilidade em campo, comentando sobre o que a auxilia no momento de atuar de maneira polivalente em diversas posições no elenco das Sereias da Vila.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

— Acho que a obediência tática conta muito. Sempre que jogo em uma posição diferente da minha original, eu procuro sempre entender o que eu preciso fazer e executar da melhor forma possível para ajudar o time a chegar no objetivo e que a gente não sofra com essas ações. A Tatiele (Silveira) tem me usado na lateral esquerda, eu já vinha sendo utilizada assim com a treinadora anterior, o que é fora da minha origem, que é volante, e eu tenho me habituado a evoluir em todos os treinamentos, todos os jogos, para que a gente possa chegar no nosso objetivo principal que é levantar o caneco, o nosso objetivo agora é o Campeonato Paulista. A gente sabe da importância, a gente precisa colocar as Sereias da Vila, o Santos Futebol Clube na elite do futebol para que a gente possa sim conquistar o título, e daí pra frente é Brasileiro, é Libertadores, porque esse é o nosso objetivo. Então eu acredito que a palavra “polivalente” não é ruim, eu não me sinto menosprezada ou algo do tipo, eu me sinto muito feliz por saber que eu posso ajudar o Santos a chegar onde ele merece e onde ele deve estar, que é no topo sempre — declarou Bia Menezes.

Questionada sobre o desejo de ser convocada para compor o elenco da Seleção Brasileira, Bia falou ainda sobre a importância de um trabalho consistente para que uma possível convocação possa se tornar realidade.

— A Seleção é consequência do trabalho desenvolvido no clube, não só meu individual, mas do elenco inteiro, então eu acho que a Seleção para mim vai ser consequência do que eu fizer no clube, vai ser uma relação do que eu fizer aqui para poder chegar lá. Então se eu tiver quê chegar lá eu vou, seja como lateral se eu estiver desempenhando um bom trabalho, seja de volante, caso eu esteja desempenhando um bom trabalho, independentemente da forma pela qual eu chegar, eu tenho certeza que vontade e dedicação da minha parte não vão faltar para poder ajudar a Seleção Brasileira também — concluiu Bia Menezes.

As Sereias da Vila entram em campo nessa quarta-feira (22) às 11h (horário de Brasília) para enfrentar a Ferroviária. A partida acontecerá em Santos, no CT Rei Pelé.

Leia mais:

+Com golaço de Marta, Brasil goleia Argentina em novo amistoso feminino

+Bruninha fala de sua estreia pela Seleção principal: “a gente fica muito feliz”

+ Após vitória da Seleção Feminina, jogadoras falam sobre o foco em trabalhar o setor ofensivo da equipe

+CBF altera horário da decisão do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo