Palmeiras

Bicampeão da América, Rony revela por que preferiu o Palmeiras ao Corinthians

Rony Libertadores
Desde fevereiro de 2020 no Verdão, Rony já tem quatro títulos conquistados Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos melhores jogadores do Palmeiras na conquista do bicampeonato consecutivo da Libertadores da América, o atacante Rony chegou a ter negociações para ir para o Corinthians. Convidado do programa “Arena SBT” nesta segunda-feira (29), ele explicou os motivos de não ter vestido as cores do arquirrival.

                 

Perguntado se seria a melhor decisão da carreira, o atacante de 26 anos confirmou. “Sem dúvidas (maior decisão da carreira). Eu acredito que tudo se baseia no contexto. Estava esperando uma resposta e não veio do Corinthians. A gente sabe que o Palmeiras vinha muito forte. Na época, o Palmeiras veio com tudo”, declarou.

Deixou claro que “o momento” vivido pelo clube foi algo levado em consideração. Salários em dia, estrutura renovada na Academia de Futebol, além de um elenco forte e vitorioso são algo que o Verdão tem tido já há algum tempo.

“Tem um contexto, fiz uma reunião com meu pai, achamos melhor assinar com o Palmeiras pelo fato do momento. Não tem que pensar só em nós, mas nos nossos familiares”. Agora, o “rústico” já tem 11 gols pelo Alviverde em Libertadores, estando a um de igualar Alex, o recordista do clube.

Na época, Rony havia sido campeão da Copa do Brasil de 2019 com o Athletico, tendo sido peça fundamental na campanha. Sob os ensinamentos do técnico Tiago Nunes, marcou o gol do título, inclusive, nos acréscimos da partida de volta, diante do Internacional, no Beira-Rio. Depois, o treinador acabou assumindo o Timão, e queria o atacante no elenco.

+Internacional avança em negociação por Felipe Melo, do Palmeiras

Porém, a negociação fracassou, com ambos os times, no início de 2020. Chegou, inclusive, a aceitar uma oferta do Furacão de renovação de contrato. Dias depois, houve uma reviravolta e a extensão do vínculo não se concretizou. Até que, na tarde de 21 de fevereiro (uma sexta-feira), o clube finalmente chegou a um acordo e conseguiu concluir o negócio, anunciando Rony.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No total, a transferência foi fechada em 6 milhões de euros (R$ 28 milhões, na cotação da época), divididos em quatro parcelas anuais de 1,5 milhão de euros (R$ 7 milhões, na cotação da época). Até aqui, o camisa 7 possui 98 jogos, 23 gols e 12 assistências, além de quatro troféus erguidos (Paulistão 2020, Libertadores 2020 e 2021, além da Copa do Brasil 2020).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo