Conmebol Libertadores

Bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira celebra, mas deixa futuro em aberto

Abel Ferreira melhor técnico da história do Flamengo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira fez história neste sábado (27), ao comandar o Palmeiras em mais um título de Libertadores da América. Depois da conquista na temporada 2020, o alviverde voltou a pintar a América do Sul de verde sob o comando do treinador. Após a partida, Abel Ferreira deu entrevista à Fox Sports e falou sobre toda a sua emoção de conquistar mais uma vez a importante competição, mas deixou o seu futuro em aberto.

                 

— O Flamengo é um grande time, merece os parabéns, valorizou ainda mais nossa vitória. Mas meus jogadores estão de parabéns. Hoje eles conseguiram fazer um grande jogo e colocar em campo tudo aquilo que projetamos. Quero deixar aqui as minhas palavras de gratidão aos nossos jogadores — disse Abel Ferreira, que exaltou a gratidão por viver mais uma conquista.

— Acima de tudo estou grato de estar aqui, por conseguir mais uma medalha. Não esqueço das derrotas que tivemos para o Flamengo, foram todas difícieis. Quando o time está preparado para perder, acaba sabendo ganhar — disse Abel à Fox.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador tem contrato com o Palmeiras até 2022, mas seu futuro ainda está indefinido. Abel já falou algumas vezes sobre sua saudade da família e a vontade de retornar à Portugal. Quando questionado sobre o futuro, o treinador afirmou que está tranquilo no momento, evitando aprofundar sobre ações que terá futuramente.

— Eu Estou tranquilo e em paz comigo mesmo. Tenho uma grande sensação de dever cumprido. A forma como se joga no Brasil é muito intensa. Não tem como ter saúde jogando tantas vezes e com esse nível elevado de cobrança. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro — destacou Abel Ferreira.

O gol do título do Palmeiras foi marcado durante o primeiro tempo da prorrogação. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o alviverde garantiu o título com gol de Deyverson, que aproveitou erro da defesa do Flamengo para fazer o 2 a 1 e carimbar o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo