Palmeiras

Bicampeão da Libertadores! Relembre os títulos sul-americanos do Palmeiras

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Nesta quinta-feira (26), o Palmeiras completa 107 anos com uma história recheada de títulos. Só na última temporada, mais três conquistas foram somadas a estante do clube: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o bicampeonato da Copa CONMEBOL Libertadores, o principal da temporada.

                 

Com essa conquista, o clube se tornou campeão da América, depois de 21 anos da última conquista, em 1999. Nesta data tão especial para o Palmeiras, vamos relembrar os dois títulos sul-americanos do alviverde imponente.

1999

Em 1999, o Palmeiras conquistou o título mais importante da sua carreira, até então. Enfrentando o Deportivo Cali na final, o clube se consagrou campeão da Libertadores. O primeiro jogo, na Colômbia, terminou em 1 a 0 para o Deportivo e, em casa, o Verdão garantiu a vitória por 2 a 1 com gols de Evair e Oséas. Com a soma dos dois resultados, a decisão final de quem levaria a taça para casa foi para os pênaltis.

Com emoção até os últimos segundos, os colombianos erraram duas cobranças e o Palmeiras se conquistou o campeonato. Além da taça, Junior Baiano foi nomeado como o vice artilheiro da competição, com cinco gols, e Marcos se tornou o primeiro goleiro da história a ser eleito o melhor jogador da competição.

Comandado por Luiz Felipe Scolari, o time campeão contava com grandes craques como Marcos, Alex, Oséas, Paulo Nunes, Galeano, Zinho, Junior Baiano, Evair, César Sampaio, Euller e Arce.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2020

O segundo título alviverde tem nome e esse nome é Breno Lopes! A grande final foi realizada em jogo único, no Maracanã, contra um de seus maiores rivais: o Santos. A partida parecia repetir o roteiro da conquista de 1999, e levar a disputa para os pênaltis. Mas, já nos acréscimos do segundo tempo, Breno Lopes balançou a rede e garantiu o título.

Nessa edição da competição, o Palmeiras teve um de seus melhores desempenhos com dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 33 gols marcados, garantindo a marca de melhor ataque, ao lado do River Plate, e apenas seis gols sofridos. Além de todas essas marcas, o verdão teve a maior série sem perder na história da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo