Fluminense

Bicicleta de Fred será sorteada para arrecadar alimentos

Foto: Andre Borges/Getty Images

O ex-atacante e ídolo do Fluminense, Fred já deu um rumo para a bicicleta, que gerou polêmicas nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo próprio ídolo tricolor nesta terça-feira, em seu perfil no Instagram. O valor para participar é de R$ 9 reais, em alusão à camisa 9, e o objetivo é arrecadar alimentos para pessoas carentes, como foi o “Tour do Fred” em 2020.

– Depois desse bafafá todo, decidi dar um novo e nobre destino à linda bike da Sense: agora, graças ao dedinho nervoso dos vilões ?, ela será sorteada, em breve, para arrecadar alimentos pra quem precisa, nos mesmos moldes do Tour do Fred, quando conseguimos arrecadar 110 toneladas de alimentos não-perecíveis. E essa bike histórica poderá ser sua por apenas 9 reais. Não sei porquê, mas adoro esse número. Obs.: até “vilão” pode concorrer. Afinal, se for pra fazer o bem, que mal tem? – escreveu em postagem.

A polêmica foi na semana passada por conta de uma simples postagem. Nas redes sociais, o Fluminense informou que a bicicleta usada por Fred em sua despedida contra o Ceará estava exposta na sala de troféus. No entanto, gerou brincadeiras de torcedores rivais e inclusive desagradou os próprios tricolores.

Diante disso, o Fluminense argumentou que a sala de troféus nas Laranjeiras também conta com outros objetos relevantes para a história tricolor e entendia que fazia sentido ter no local uma memória da despedida de Fred. O clube também explicou que a exposição era parte de uma ação para promover um leilão da bicicleta, com o dinheiro destinado às obras de melhoria de Xerém. Porém, houve uma mudança nos planos.

A bicicleta que foi utilizada para dar volta olímpica depois do jogo de despedida no Maracanã tem o autógrafo de Fred. Logo depois de circular ao redor do campo, fez assinatura e disse que faria um leilão beneficente com a “bike”.

FOTO: CARLOS MELLO/ESPORT NEWS MUNDO

Veja a postagem de Fred na íntegra:

“Fala, galera!

Como todos sabem, estou aqui curtindo minha aposentadoria e fui surpreendido com a notícia de que alguns “malfeitores” ? questionaram a exposição no museu do Fluzão da bike que dei a volta olímpica no Maracanã no dia da minha despedida.

Pois bem, seus foras da lei, tenho uma notícia CENTENÁRIA “em primeira mão” para dar a vocês:

Lá no memorial também se encontram em exposição permanente outras peças importantes, que estão marcadas na história do futebol, como a bola do primeiro jogo da Seleção Brasileira, que aconteceu no estádio das Laranjeiras, em 1914. Até o museu da Fifa já pediu o objeto. ?

O acervo do memorial conta ainda com todos os livros oficiais do clube, medalhas, chuteiras, camisas, além de troféu que não acaba mais. ? Recomendo a visita, principalmente aos desavisados! ?

Depois desse bafafá todo, decidi dar um novo e nobre destino à linda bike da Sense: agora, graças ao dedinho nervoso dos vilões ?, ela será sorteada, em breve, para arrecadar alimentos pra quem precisa, nos mesmos moldes do Tour do Fred, quando conseguimos arrecadar 110 toneladas de alimentos não-perecíveis.

E essa bike histórica poderá ser sua por apenas 9 reais. Não sei porquê, mas adoro esse número. ⚽️ Obs.: até “vilão” pode concorrer. Afinal, se for pra fazer o bem, que mal tem? ???

Quem sabe não animo até fazer um Tour do Fred 2 se conseguirmos levantar um valor considerável nessa ação, hein? #ficaadica

Conto com o apoio de todos, independentemente do seu clube de coração. Afinal, solidariedade não tem time!

Também quero ver a comunidade da bike em peso abraçando novamente essa causa. Vocês fizeram a diferença no Tour do Fred!

Se tiver alguma empresa com responsabilidade social querendo ajudar (e sei que tem várias), minhas redes sociais estão de portas abertas e será um prazer enorme expor suas marcas por aqui em contrapartida.

No mais, #aposenteméótimo… de preferência, no clube mais acolhedor do mundo. Saudações tricolores!

#MenosMimimi #MaisSolidariedade”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo