Guarani

Bidu representa Guarani na Seleção Sub 23 na Série B de 2020

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Bidu é o representante do Guarani na Seleção Sub 23 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Presente em 30 dos 38 jogos disputados pelo Bugre, lateral-esquerdo, revelado nas categorias de base, teve média de 7,00 e foi eleito o melhor da posição.

LEIA MAIS: Guarani fecha temporada com pior desempenho defensivo desde 2012

O ala atuou em 28 duelos como titular, com média de 84 minutos, uma participação na seleção da rodada – após vitória por 3 a 0 diante do Operário, foi avaliado com nota 7,3 -, três gols marcados (Figueirense, Cuiabá e Paraná) e duas assistências (Botafogo-SP e Brasil de Pelotas).

No segundo ano como profissional, o camisa 20 também colecionou outros números positivos pelo Alviverde na Bezona: passes decisivos (média de 1,5), toques (78,6), lançamentos certeiros (1,9), interceptações (2,1), disputa de bolas vencidas (4,6) e duelos ganhos no chão (3,3).

Embora tenha amargado oito cartões amarelos, de longe o mais indisciplinado do elenco, Bidu superou a concorrência com Eliel, outro prata da casa, e Erick Daltro, contratado no fim de setembro após negociações frustradas do Conselho de Administração por Abner Felipe.

Bidu fez parceria no sistema defensivo com o goleiro João Ricardo (Chapecoense), os zagueiros Cacá (Cruzeiro) e Jordan (Botafogo-SP) e o lateral-direito Matheus Rocha (Oeste).

BALANÇO

Aos 21 anos e na mira de grandes clubes do país, o jovem participou de 41 jogos desde o início do Campeonato Paulista, além de quatro bolas na rede e 3.429 minutos em ação.

O lateral tem contrato válido até 15 de março de 2023 e 60% dos direitos econômicos ligados ao Guarani.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo