Futebol americano

Na despedida de Big Ben, Steelers sofrem atropelo dos Chiefs

O super wild card foi marcado por confrontos muito desiguais entre as equipes, com alguns resultados definidos muito antes dos 15 minutos finais de jogo e o duelo entre Kansas City Chiefs, 2º colocado da AFC e Pittsburgh Steelers, 7º colocado da mesma conferência, não foi diferente. Apesar de saírem atrás no marcador, os Chiefs não encontraram dificuldades para virar o jogo e encerrar com o placar de 42 a 21, no Arrowhead Stadium.

A partida começou com as defesas dominando os ataques, sem sequer permitirem uma primeira descida nas três prmeiras campanhas do jogo, limitando os ataques a apenas quatro jardas conquistadas. O primeiro first down veio apenas na segunda posse de Kansas, mas ainda assim, não foi além disso.

As defesas seguiram prevalecendo e primeira grande jogada foi um retorno dos Chiefs, quando Hardman correu 48 jardas, para colocar o time na linha de 22 do ataque. No entanto, logo na primeira tentativa, Mahomes teve o passe desviado por T.J Watt e Devin Bush completou a interceptação, mas os visitantes não aproveitaram o turnover e as equipes seguiram trocando punts até o fim do quarto inicial.

Com os ataques improdutivos, a defesa é que se tornou responsável pelos primeiros pontos do jogo. T.J Watt recuperou o fumble e precisou correr apenas 26 jardas para cruzar o plano de gol, colocando os Steelers na frente por 7 a 0, após o ponto extra de Boswel. A pontuação adversária foi o despertador para Patrick Mahomes, que definitivamente mudou o ritmo da partida a partir do touchdown sofrido. Ele liderou a campanha com cinco passes em oito jogadas e empatou o jogo.

A partir desse momento o que se viu foi um monólogo da equipe de Kansas City. O ataque dos Steelers não consegiu mais nenhuma primeira descida, enquanto o time da casa chegou ao touchdown nas duas campanhas restantes da primeira metade do jogo, colocando o placar em 21 a 7. A abertura do terceiro período não foi diferente e já começou com os Chiefs chegando ao touchdown novamente, seguido por um fumble dos Steelers e novo touchdown em mais uma campanha de Kansas, colocando o placar em 35 a 7 e praticamente definindo o jogo com quase dez minutos restantes do penúltimo quarto de jogo.

Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em sua despedida dos gramados, o lendário camisa 7 de Pittsburgh, Ben Roethlisberger, conhecido pelo apelido de Big Ben, finalmente conseguiu conduzir o ataque dos Steelers para uma pontuação. Com dificuldades para chegar a uma primeira descida durante todo o jogo, ele finalmente encontrou a sincronia com seus recebedores. Foram sete passes de Big Ben, todos curtos, como foi comum nessa sua última temporada, até encontra Diontae Johnson para o touchdown. A resposta de Mahomes foi imediata, ele levou o time até a linha de duas jardas, mas o passe para a pontuação saiu das mãos do tight end Travis Kelce, deixando 42 a 14 no placar.

Os Steelers ainda tentaram, Big Ben liderou nova grande campanha, completando sete passes mais uma vez e encontrando James Washington no fundo do campo, em um lançamento de 15 jardas. Tendo que arriscar, os Steelers tentaram o onside kick, mas não conseguiram recuperar a bola. A defesa ainda trabalhou e parou o ataque de Kansas com pouco mais de quatro minutos no relógio, permitindo ao seu lendário quarterback uma última campanha.

Big Ben não decepcionou seus fãs no último drive da sua carreira. Apesar de ter começado na linha de 19 jardas do campo defensivo e tomado um susto logo na primeira jogada, com um fumble recuperado por Benny Snell, o time teve uma grande campanha, que por muito pouco não terminou em um último touchdown para Ben. Ele apostou nos passes curtos e levou o time até a linha de três jardas do campo ofensivo, mas não houve tempo no relógio para buscar a última pontuação da sua carreira, encerrando o jogo em 42 a 21 para os Chiefs.

Prestes a completar 40 anos, Big Ben encerra sua passagem no futebol americano como um dos maiores da história, não só dos Steelers, mas também da NFL. Foram 18 temporadas com a camisa da franquia de Pittsburgh, duas conquistas do Super Bowl em três participações no jogo decisivo da liga e inúmeros recordes pelos Steelers, além de estar entre os maiores quarterbacks da NFL em todas as estatísticas. A carreira de Ben Roethlisberger credencia ele ao hall da fama da liga e a sua camisa deve ser aposentada pelos Steelers, assim como já aconteceu no Miami Redhawks, time que defendeu na faculdade.

Após o jogo, Patrick Mahomes e Big Ben foram visto trocando palavras, no que, posteriormente, o quarterback do Kansas City revelou ter sido uma conversa sobre respeito.

– Eu só falei pra ele (Ben Roethlisberger) que eu o respeito muito. Eu assisit a ele quando eu estava crescendo e o jeito como ele joga, ele compete até o final – confessou Mahomes após a partida.

O jovem quarterback dos Chiefs, que tinha apenas nove anos quando Big Ben entrou na NFL, segue sua jornada por um lugar no Hall da Fama no futuro e possivelmente passar o seu adversário em muitos dos recordes. Aos 26 anos, Mahomes conquistou o Super Bowl LIV em 2019/20 e venceu a conferência na última temporada. Ele segue vivo nos playoffs e encara o Buffalo Bills, no próximo domingo, às 20h30, na semifinal da conferência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo