Futebol americano

Bills vencem Steelers e se aproximam de vaga nos playoffs

Bills
Bill Wippert/Buffalo Bills

As vagas dos playoffs da NFL vão tomando forma e neste domingo, 13, os Bills deram um grande passo ao vencer os Steelers por 26 a 15. Jogando dentro de casa, Buffalo não teve grandes problemas para bater os líderes da AFC Norte e agora abriu dois jogos na liderança da divisão Leste em diferença para o Miami Dolphins.

Em um primeiro tempo sem tantas emoções, a etapa final trouxe mais movimento no confronto, mas com os Bills dominando completamente as ações. Com a defesa atuando em grande estilo, Buffalo limitou todas as tentativas de Pittsburgh, que esteve em uma noite apagada e permitiu um triunfo tranquilo dos mandantes.

DEFESAS SE SOBRESSAEM E ATAQUES POUCO PRODUZEM

O primeiro tempo foi difícil para os ataques. Com as defesas fechando os espaços, tanto jogo terrestre quanto o aéreo ficou prejudicado e pouco produziram. O principal fato acabou sendo uma interceptação de Josh Allen, mas que terminou em um punt. As primeiras grandes ações aconteceram só na metade da parcial antes do intervalo começando pelo fumble de Knox que foi recuperado por Pittsburgh, que aproveitou e anotou um touchdown.

Mesmo com o erro, o ataque de Buffalo não se abateu e conseguiu anotar um field goal. Do outro lado, a defesa cresceu e interceptou Big Ben e retornou para um touchdown de 51 jardas. Mesmo com o erro de extra point de Tyler Bass, o momento era todo favorável para os Bills seguirem firmes no segundo tempo.

BILLS MANTÉM DOMÍNIO COM RELÓGIO SENDO FATOR CRUCIAL DA VITÓRIA

Para confirmar o bom momento, os Bills conseguiram anotar dois touchdowns logo nas duas campanhas que abriram a etapa final. Com uma postura diferente, o ataque passava mais tempo e a defesa continuava dando muito trabalho para Pittsburgh. Mesmo com um TD antes do último quarto, os Steelers claramente não estavam no mesmo ritmo de jogos anteriores e aos poucos viam a chance de se classificar nesta noite ir por água abaixo.

Na parcial final, o coletivo de Buffalo voltou a aparecer com um field goal e mais uma interceptação da defesa. Com 11 pontos de vantagem, o ataque conseguiu ficar em campo até o estouro do cronômetro, sendo pouquíssimo ameaçado pela defesa dos Steelers. Se o jogo aéreo funcionou muito bem para os Bills, os Pittsburgh precisarão pensar em uma maneira de arrumar a secundária que permitiu com certa facilidade a vida dos recebedores dos mandantes.

DESTAQUES

Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (21 de 37 passes completados, 187 jardas, 2 touchdowns e 2 interceptações) e Juju Smith-Schuter (6 recepções, 55 jardas e 1 touchdown).

Buffalo Bills: Josh Allen (24 de 43 passes completados, 238 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação) e Stefon Diggs (10 recepções, 130 jardas e 1 touchdown).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo