Campeonato Cearense

Biometria facial no Castelão terá cadastro através de clubes e em site do Governo

O objetivo é que a tecnologia comece a ser utilizado no primeiro jogo da final do Cearense, que deve ocorrer no dia 15 de março.

Publicado em

(Foto: Reprodução/ETICE)
— Continua depois da publicidade —

A implementação da biometria facial na Arena Castelão está em nova fase. Representantes dos clubes, da Federação Cearense de Futebol (FCF) e da Secretaria de Esportes se reuniram na última quarta-feira (26), na sede da ETICE (Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará), para discutir o processo.

+ Leia mais notícias sobre o Campeonato Cearense

Os torcedores de Ceará e Fortaleza para realizar o acesso ao estádio, poderão se cadastrar por meio dos sistemas dos clubes ou através do site que será disponibilizado pelo Governo do Estado.

Publicidade

As imagens serão armazenadas pelo sistema que funcionará na praça esportiva. Ela deve ser limpa e sem acessórios (bonés, chapéus ou óculos) para ser validada. A implementação da ferramenta será gradual e híbrida. O Secretário do Esporte do estado, Rogério Pinheiro destacou:

– É garantir a segurança dos torcedores. As imagens serão disponibilizadas em banco de dados. Quem tiver algum registro na sua ficha criminal, por exemplo, será imediatamente identificado. É um ganho social significativo – afirma o secretário. Também participou do encontro Francisco Barbosa, presidente da ETICE.

Os clubes e órgãos estaduais irão se reunir novamente nesta quinta. Desta vez, com o Ministério Público, com o intuito de detalhar os processos legais da adoção do novo sistema e como ele será implantado.

O objetivo é que a biometria facial comece a ser utilizada já no primeiro confronto da final do Campeonato Cearense, que deve ocorrer no dia 15 de março. O equipamento já começou a ser instalado na Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile