Ceará

Bipolar: Ceará se mostra outro time e perde para o Botafogo em casa

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Ceará e Botafogo se enfrentaram no último domingo (18) em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2022, onde o time carioca venceu a partida por 3 a 1 em plena Arena Castelão e mostrou o problema crônico presente no time cearense.

Os mais de 30 mil torcedores presentes no Castelão esperavam uma partida criativa e intensa do time do Ceará, algo parecido com o que aconteceu contra o Palmeiras na vitória por 3 a 2 fora de casa e também contra o time do Deportivo La Guaira na Venezuela, onde venceu por 2 a 0. Mas se surpreenderam com um jogo apático do Vovô, que em momentos de “apagões” dentro do jogo, acabou perdendo pontos valiosos no campeonato.

Anulado

Assim como todo o jogo, a etapa inicial foi comandada pelo time do Botafogo, que apesar de não fazer uma partida brilhante, abriu o placar logo no começo com Victor Sá entrando livre na área adversária e batendo cruzado sem chances para João Ricardo. Desde então, o time comandado pelo português Luís Castro conseguiu anular bem a equipe do Ceará. Mendoza que vinha sendo peça chave para o jogo de Dorival Júnior, não conseguiu passar da forte marcação do time carioca.

Até que aos 42 minutos de jogo Lima abriu o placar com um belo chute, dando esperanças ao time do Ceará naquela etapa, que até conseguiu pressionar a equipe carioca no restante da etapa inicial, mas já não tinha muito o que se fazer no primeiro tempo.

Cochiladas comprometedoras

O gol no final do primeiro tempo pouco adiantou para a equipe do Ceará, que continuou mostrando um futebol bem abaixo do que vinha demonstrando em outros jogos, a desatenção esteve presente no restante de todo o jogo, a primeira cochilada foi aos 14 minutos, quando Erison, o nome da partida, cabeceou sozinho após cobrança de falta dentro da área do Ceará, tirando o empate do placar e esfriando a torcida da casa.

O segundo cochilo veio com Messias, que relaxou tanto ao ponto de perder uma bola aparentemente dominada pelo time do Ceará na zona de defesa, dando vantagem numérica ao Botafogo que acabou sofrendo o pênalti, bem cobrado por Erison e decretando o fim da partida, resultando em vaias para o zagueiro Messias. Os ânimos também se esquentaram dentro de campo e Lima, autor do gol, acabou sendo expulso por agressão ao jogador botafoguense, o atleta do Ceará saiu inconformado e xingando a arbitragem do jogo.

Fala professor

Ao ser questionado sobre a análise do jogo e as falhas que resultaram nos gols tomados pelo Ceará, Dorival tentou amenizar os erros individuais: “A responsabilização sempre tem que ser coletiva e principalmente na figura do treinador. Tínhamos sim condições de fazermos uma partida diferente daquilo que acabou se apresentando, o Ceará tava preparado para esse momento”.

Virar a chave

O momento agora é de pensar no próximo confronto, o Ceará vai até Minas Gerais enfrentar a equipe do Tombense-MG pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida de ida acontece às 21:30 de quarta feira (20).

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo