Automobilismo

Sam Bird trava batalha com Robin Frijns e vence segunda etapa da Fórmula E

Sam Bird Jaguar
Divulgação / Twitter JaguarRacing

A bela disputa entre Sam Bird (Jaguar) e Robin Frijns (Virgin) marcou a segunda etapa da Fórmula E, mais uma vez realizada na noite de Diriyah, na Arábia Saudita. Os dois pilotos trocaram ultrapassagens durante quase toda a prova, mas Bird utilizou melhor o modo ataque e contou com a bandeira vermelha para vencer a prova. É sua décima vitória na categoria.

O pódio foi completado por Jean-Éric Vergne, que travou uma verdadeira batalha com seu companheiro de equipe, Antonio Félix da Costa. Os dois pilotos da Techeetah se tocaram em várias curvas e correram o risco de maiores consequências.

Sérgio Sette Câmara fez uma boa classificação, largou na primeira fila, mas perdeu a posição logo na primeira curva. O brasileiro não conseguiu perseguir os líderes, perdendo a posição também para os pilotos da Techeetah e para Nick Cassidy (Virgin). O mineiro terminou em sexto, pontuando pela primeira vez na categoria.

BANDEIRA VERMELHA

Dois incidentes diferentes ocorridos na mesma curva mudaram completamente o fim da prova. Sebastien Buemi (Nissan), Maximilian Günther (BMW Andretti), Tom Blomqvist (Nio) e Alex Lynn (Mahindra) se envolveram em acidentes, causando a entrada do Safety Car. O carro de Lynn capotou e ele precisou ser removido para o hospital, mas segundo informações da equipe, está consciente.

Faltando pouco menos de três minutos para o fim, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e encerrou a corrida, dada a dificuldade para limpar a pista.

O resultado pode não ser definitivo, já que os comissários vão analisar os acidentes para determinar se houve algum culpado. Vergne também será investigado por não utilizar o segundo modo ataque obrigatório. Se o francês for punido, perderá a terceira colocação.

ACIDENTE NOS TREINOS

Nos treinos livres da manhã, Edoardo Mortara passou direto em uma curva, batendo forte. De acordo com a investigação, o pedal do acelerador travou, causando o incidente. A equipe não conseguiu recuperar o carro para a corrida.

A organização da prova, por precaução, impediu que os carros da Mercedes e da Venturi (que usam os mesmos trens de força) participassem da classificação até que tudo fosse esclarecido, afetando diretamente Nyck De Vries, líder do campeonato após a primeira etapa. O holandês não conseguiu sair das últimas colocações, terminando em 14º.

A vitória de Bird coloca o piloto em segundo lugar no campeonato. De Vries ainda lidera com 29 pontos. Entre os brasileiros, Sette Câmara chega aos oito pontos (12º) e Lucas Di Grassi, que terminou a prova em 12º, agora é o 17º na tabela geral.

Bird é o segundo no campeonato. De Vries ainda lidera (Divulgação / Twitter Jaguar Racing)

Entre as montadoras, a Jaguar assumiu a liderança (40 pts), seguida pela Mercedes (33) e pela Virgin (32).

A próxima corrida da Fórmula E acontece em Roma, em 10 de abril.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo