Basquete

Bismack Biyombo doa todo o seu salário da temporada da NBA 2021-2022 para a construção de hospital em sua terra natal

Redes Sociais/Bismack Biyombo

Em vídeo postado nas redes sociais, Bismack Biyombo, pivô do Phoenix Suns, fala sobre o momento que passou com a perda de seu pai e sobre o motivos e o significado da sua volta à NBA.

Após receber a notícia sobre a internação de seu pai no Congo em Julho de 2021, o jogador deixou sua preparação de pré-temporada em Miami e viajou até sua terra natal para estar ao lado de seu pai e sua família nesse momento difícil. Mesmo durante os 45 dias em que esteve focado no tratamento de seu pai, o jogador continuou trabalhando para manter o seu físico para a temporada.

– Eu acho que quando meu pai faleceu, o amor pelo jogo diminuiu um pouco porque ele era tudo para mim, meu amigo, meu mentor, meu tudo.

Diariamente, enquanto levava seu pai para o hospital, Biyombo pensava sobre aqueles que não podiam cuidar de seus parentes. Durante uma conversa com seu agente, ele demonstrou sua vontade de voltar a NBA sob as condições de realmente fazer a diferença em uma equipe em que pudesse lutar por um título, e queria fazer isso em homenagem ao homem que fez de sua vida apoiar a ele e seus irmãos e irmãs e mesmo a outras pessoas.

– Eu escolhi vestir o número 18 porque foi o dia do nascimento do meu pai, 18 de Junho de 1960, então estava procurando meios de fazer esse ano ser sobre ele.

Com o grande exemplo da vida de seu pai, Biyombo decidiu doar todo o seu salário da temporada 2021-2022 da NBA para a construção de um hospital em sua terra natal, a República Democrática do Congo, para levar esperança aqueles que não teriam condições de o fazê-lo. Ao pensar em o quanto se sentia abençoado em ter condições de dar o tratamento necessário ao seu pai, até mesmo o transferir de casa para a Europa, ele sente que a esse ponto de sua vida e carreira ele deve ajudar aqueles em sua terra natal a ter meios de viver melhor mesmo em condições difíceis em que estão inseridos.

– A realidade é que eu queria presenteá-lo com algo que pudesse continuar a ajudar as pessoas sob seu nome.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo