Cruzeiro

Em apresentação, Bissoli enaltece projeto do Cruzeiro e destaca briga por posição no ataque

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O novo atacante do Cruzeiro, Guilherme Bissoli, foi apresentado nesta terça-feira (4), na Toca da Raposa II. O jogador de 23 anos concedeu entrevista coletiva e respondeu sobre a expectativa de atuar pela Raposa e como o projeto o motivou a mudar de clube.

— Chego com a expectativa muito grande. Vejo como uma grande oportunidade poder vestir a camisa do Cruzeiro, que é um clube gigante no futebol brasileiro, e espero poder dar muitas alegrias à torcida. Pelo que me passaram está sendo construído aqui um projeto muito bom, isso que me fez despertar a vontade de vir para cá, então acredito que vai ser um ano vitorioso e se Deus quiser vamos trazer muitos títulos aí no centenário.

Guilherme Bissoli chega ao Cruzeiro em uma disputa intensa pela titularidade no ataque. No plantel do clube mineiro, Felipe Conceição tem 11 jogadores que brigam por três posições no ataque.

Perguntado sobre essa disputa, o novo atacante celeste se mostrou confiante em poder ajudar o clube com determinação e força de vontade, bem como aprender com os companheiros de equipe.

— Eles são jogadores experientes, tenho certeza que tem muitas coisas a agregar na minha carreira e na minha na minha profissão. São jogadores da mesma posição que eu, então tenho muito que aprender com eles. Espero em poder ajudar o Cruzeiro dentro da minha capacidade e da minha juventude, poder doar o máximo de vontade, de determinação e se Deus quiser tudo vai dar certo esse ano e vai ser vitorioso para todos nós.

O jogador também comentou sobre a mudança de clube, tendo em vista que atuava no Athlético-PR na primeira divisão nacional e mudou para o Cruzeiro que está na Série B. Para Bissoli, a troca se baseou no projeto apresentado.

— Meu interesse de trocar a Série A pela Série B foi o projeto do clube. O Cruzeiro é um clube gigante que a Série B não é o lugar dele e eu pretendo fazer parte desse acesso, de voltar a colocar o clube na elite do futebol. Espero poder ajudar com a minha juventude, com vontade e determinação, e que seja tudo para o bem do Cruzeiro.

REFERÊNCIAS

Atacante novo e de 23 anos, Guilherme Bissoli foi questionado sobre as suas características e como elas podem ser aproveitadas por Felipe Conceição para melhorar o desempenho do setor ofensivo do time. Ainda, finalizou falando sobre as suas referências como jogador – o novo reforço citou os principais goleadores do futebol mundial, como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Romário.

— Em relação as minhas características, eu sou atacante e jogo pelos lados, também pela faixa central. Acredito que independente de onde a gente jogar, a gente tem que dar o nosso melhor e fazer a função que o treinador pedir. Sobre aos jogadores, eu tenho várias referências, tanto Ronaldo, Romário e o Cristiano Ronaldo e outros os atacantes que tem uma boa finalização, que fazem muitos gols. Eu sempre me espelhei e admirei esse tipo de jogadores.

Guilherme Bissoli é a nona contratação do Cruzeiro para a temporada. O jogador assinou com a Raposa, por empréstimo, até o fim do ano de 2021.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo