Grêmio

Bitello é o Craque do Gauchão, Diego Souza leva o ‘Prêmio Bucha’ e outros três do Grêmio são premiados em cerimônia

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Campeonato Gaúcho de 2022 terminou com o Grêmio sendo pentacampeão e com vários jogadores tricolores sendo premiados pelas suas atuações no estadual. Na cerimônia de Melhores do Gauchão – que encerra oficialmente o campeonato – realizada nessa segunda (4), em Porto Alegre, o meio-campista do Grêmio, Bitello, foi escolhido como o craque da edição desse ano.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além dele, Diego Souza, Geromel, Brenno e o zagueiro Natã (que disputou a competição pelo Aimoré mas pertence ao Grêmio) também foram reconhecidos pelo desempenho no Charmosão. O centroavante tricolor – além de ficar dentro da seleção do campeonato como melhor atacante – também venceu o “Prêmio Bucha”, criado pela RBS TV, que premia o gol mais bonito do torneio (veja o vídeo abaixo).

Gol de Diego Souza contra o São Luiz é escolhido o mais bonito do Gauchão 2022. Imagens: Premiere

Na linha defensiva gremista, o goleiro Brenno foi agraciado por ser o goleiro menos vazado, e Pedro Geromel foi eleito pela sexta vez o melhor zagueiro. Após defender o Aimoré no Gauchão, o defensor Natã foi reintegrado ao elenco do Grêmio, que detém seu passe. O jogador também figurou na seleção do campeonato.

LEIA MAIS | Grêmio divulga imagens de ataque ao ônibus e Villasanti tranquiliza a torcida

Melhores do Gauchão 2022

Seleção: Edson (Ypiranga); Gedeílson (Ypiranga), Natã (Aimoré), Geromel (Grêmio) e Diego Porfírio (Ypiranga); Falcão (Ypiranga), Bitello (Grêmio) e Maurício (Inter); Luizinho (Brasil), Erick (Ypiranga) e Diego Souza (Grêmio). Técnico: Luizinho Vieira (Ypiranga)

Goleador: Erick (Ypiranga)
Craque: Bitello (Grêmio)
Goleiro menos vazado: Brenno (Grêmio)
Fair play: São Luiz
Melhor dirigente: Adilson Stankiewicz (Ypiranga)
Melhor árbitro: Leandro Vuaden
Melhor árbitro assistente: Tiago Kappes Diel

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo