Lutas

Com suspeita de dirigir embriagado, BJ Penn é preso no Havaí

BJ Penn
Photo by Ethan Miller/Getty Images

BJ Penn foi um dos grandes personagens da história do UFC, sendo campeão de duas categorias. Mas o lutador vem aparecendo nas páginas de sites de MMA por motivos nada agradáveis ao seu legado, como o que aconteceu no último final de semana no Havaí.

O ex-campeão dos leves e dos meio-médios do Ultimate foi detido no último sábado (23) em Honokaa sob a suspeita de ter dirigido embriagado. Penn foi liberado posteriormente pela polícia havaiana.

Segundo o relato do MMAFighting, baseando-se numa nota do Departamento de Polícia do Havaí, o contato com os oficiais aconteceu quando pessoas notaram um veículo dirigindo de forma errática. Antes da chegada dos policiais, o ex-campeão do Ultimate fora visto discutindo com pessoas de um estabelecimento antes de deixar o local.

Pouco depois, Penn retornaria, mostrando visíveis sinais de debilitação segundo os policiais, que o detiveram sob a suspeita de dirigir alcoolizado. No momento da prisão, registrado num vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-UFC aparece dirigindo xingamentos e ofensas aos presentes.

O caso ainda passará por uma investigação. Representantes do departamento não quiseram dar maiores detalhes sobre o quão afetado pelo álcool estaria o lutador, que também não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Problemas recentes

Sem lutar pelo UFC desde maio de 2019, quando perdeu para Clay Guida e com sete derrotas seguidas, BJ Penn vem se destacando mais pelo lado negativo nas manchetes do que por atividades relacionadas com luta.

Em fevereiro passado, o ex-campeão do Ultimate foi internado após sofrer um acidente com sua picape. Na época, Penn foi investigado também por supostamente estar dirigindo embriagado no momento do acidente.

Fora isso, o ex-campeão também protagonizou uma cena que viralizou na Internet ao aparecer sofrendo um nocaute após uma discussão numa rua que virou briga. O impacto do vídeo foi tão forte, que gerou a demissão do ‘The Prodigy’ por Dana White. E também o lutador se envolveu um caso de pedido de paternidade de uma mulher, quer reivindica que Penn é pai de sua filha, além de uma briga nos tribunais com a ex-esposa pela guarda dos filhos, que também envolve acusação de violência doméstica por parte desta.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top