e-Sports

Valorant: Black Dragons e Galaxy Carrots vencem jogos do Lower Bracket e continuam na Fase 3 do VCT BR

Foto: Reprodução/ Riot Games.

Na noite deste sábado (24) aconteceram os jogos do Lower Bracket da Fase 3 do VCT BR. Black Dragons e Galaxy Carrots continuam na competição depois de vencer as MD3 em cima da Folouers Esports e Highpower, respectivamente. A Galaxy Carrots ainda jogou uma MD1 contra a Ingaming válida pelos confrontos de ontem, que não foi realizada por conta de problemas técnicos. Após perder para a Ingaming, a equipe voltou a jogar contra a Highpower no Lower Bracket. A Fase 3 do VCT BR vale quatro vagas nas finais do Challengers.

Na primeira partida da noite, ainda válida pelas MD1 de ontem interrompidas por problemas técnicos, a Ingaming levou a melhor em cima da Galaxy Carrots, em uma partida eletrizante e muito equilibrada. A diferença no placar não faz jus ao que aconteceu no mapa Split, onde as duas equipes disputaram round a round pela vitória, com muitas jogadas individuais de qualidade que definiram o jogo. Apesar do equilíbrio na gameplay, a equipe da INGAMING foi mais eficiente tanto no ataque como na defesa, e conquistou a vitória com um placar de 13 a 7.

O próximo confronto da noite foi entre a Black Dragons e a Folouers Esports, já válido pelo Lower Bracket no modelo MD3. No primeiro mapa da noite, Ascent, vimos a Black Dragons impor sua inegável superioridade em cima de uma Folouers que não conseguiu jogar em nenhum momento, fosse no ataque ou na defesa, amargando uma derrota de 13 a 2. Em Bind, a BD continuou martelando no início, porém vimos esboços de reação quando o placar marcava 10 a 3. A Folouers até diminuiu a vantagem adversária, mas não foi capaz de reverter o placar perdendo de 13 a 6 no segundo mapa. Placar geral: 2 a 0 para a Black Dragons.

O último duelo da noite, entre Highpower e Galaxy Carrots, também valeu permanência na Fase 3 pelo Lower Bracket. A Galaxy Carrots, depois de perder para a Ingaming, aplicou um bom ritmo de jogo em cima da HPW, que encontrou dificuldades tanto no ataque, nos after-plants, como na defesa. Com os confrontos disputados em Ascent e Haven, vimos o mesmo roteiro nos dois mapas com o resultado na mesma margem, 13 a 8 e 13 a 7, respectivamente. Placar geral: 2 a 0 para a Galaxy Carrots

Confira um pouco do que rolou nas partidas:

INGAMING (1) x (0) Galaxy Carrots (partida válida pelas MD1 de ontem)

Split: Continuando a MD1 de ontem que foi interrompida por problemas de conectividade, a Galaxy Carrots começou diminuindo a desvantagem levando o primeiro ponto da noite, mas a Ingaming retomou a vitória com um retake e um round eliminando todos os jogadores da GC. As duas equipes jogaram um jogo muito equilibrado. Apesar da ING ter mostrado um pouco mais de segurança nos momentos decisivos, quase todos rounds foram marcados por muitos abates para ambos os lados, em alguns casos culminando em situações de clutch. Vale destacar a grande atuação de “magic” que jogou demais de Operator e fez excelentes usos da Ultimate da Jet, levando muitas eliminações em momentos decisivos no after-plant. Na virada dos lados, o placar marcava 9 a 3 para a Ingaming.

Após a troca, a Galaxy Carrots levou o Round Pistol com uma leitura excelente do fake executado pela ING, que também perdeu o próximo ponto com todos os seus jogadores sendo abatidos pelos adversários e sua vantagem de armamento. A GC pontuou mais duas vezes, diminuindo a desvantagem para apenas dois pontos, mas o ataque da ING de Magic e CTC começou a funcionar e levou três rounds seguidos chegando ao Match Point com cinco pontos de vantagem do adversário. No round seguinte a equipe confirmou a vitória e consolidou um bom início na Fase 3 do VCT BR. Placar final 13 a 7 com destaque para as atuações de “magic” para a Ingaming e “Tisoura” para a Galaxy Carrots.

Black Dragons (2) X (0) Folouers Esports

Ascent (BD 13 x 2 FOL): O Round Pistol e o forçado foram levados pela Black Dragons, mas logo nos primeiros armados a Folouers empatou, dando a entender que a partida seria equilibrada, com um empate logo no início. O que aconteceu, porém, não estava nos planos de ninguém. A Black Dragons simplesmente levou todos os rounds seguintes, até mesmo depois da troca de lados, com uma atuação impressionante de “pollin”, que foi a pedra no sapado dos jogadores da FLS nessa noite de VCT BR.

Bind (BD 13 x 6 FOL): Em Bind, a Black Dragons começou impondo sua superioridade mais uma vez levando o Round Pistol e já abrindo uma vantagem considerável no início da partida. A equipe conseguiu diversas jogadas efetivas no ataque, conseguindo o plant e mantendo uma postura tranquila nos after-plants para garantir os pontos. A FLS por outro lado, só foi tentar reagir quando a vantagem do adversário já era muito grande.

Após a troca de lados, depois de um placar de 10 a 3, a Folouers teve sua primeira sequência onde conseguiram diminuir a desvantagem e respirar um pouco na partida, ficando apenas 4 pontos atrás. A BD de “pollin”, porém, não tirou o pé do acelerador e continuou pontuando, chegando ao Match Point com um placar de 12 a 6, tornando a missão do adversário quase impossível. O placar final do mapa ficou em 13 a 6 para a Black Dragons, que não deixou a Folouers Esports jogar à vontade em nenhum momento da MD3.

HIGHPOWER (0) x (2) Galaxy Carrots

Ascent (HPW 8 x 13 GC): O Mapa Ascent trouxe um início desequilibrado, com a Galaxy Carrots pontuando vários rounds em sequência, sendo interrompida eventualmente por esporádicas vitórias da HIGHPOWER. A GC chegou a abrir uma vantagem de 6 pontos do adversário com um placar de 9 a 3 antes da troca de lados.

Na segunda metade o jogo se equilibrou, com a HPW esboçando uma reação, mas a Galaxy Carrots levou vantagem e alcançou o Map Point com um placar de 12 a 7. A HPW levou mais um round, mas não conseguiu impedir o adversário de confirmar a vitória com um placar de 13 a 8. Destaque para atuação de “duckwow” da GC que executou 22 abates.

Haven (HPW 7 x 13 GC): Em um início diferente do primeiro mapa, a HIGHPOWER levou os dois primeiros mapas com avanços efetivos do ataque, mas logo no primeiro armado a GC já pontuou, levando também o seu segundo ponto em seguida. Depois de mais um empate em 3 a 3, a GC passou a exercer certo domínio nas jogadas defensivas, chegando a abrir uma vantagem de 6 pontos na troca de lados com um placar de 9 a 3.

Após a troca a GC continuou pontuando com tudo, garantiu o Round Pistol e o seguinte, totalizando mais dois pontos antes da próxima vitória adversária. A HPW finalmente voltou a pontuar e levou quatro rounds em seguida, respirando um pouco no mapa pela primeira vez no mapa. Mas a vantagem da Galaxy Carrots era muito grande e a equipe chegou ao Match Point com um placar de 12 a 7, confirmando a vitória depois de ótima jogada de “Tisora” que estava afiado na mira da Operator. Placar final 13 a 7 para a Galaxy Carrots.

Amanhã acontecem as partidas MD3 entre os times do Upper Bracket. Esses jogos definirão os primeiros times a se classificarem para as finais do VCT BR, assim como os times que jogarão na segunda-feira (26) contra Black Dragons e Galaxy Carrots pelas últimas duas vagas nas finais. A transmissão começa às 19 horas nos canais oficiais de Valorant da Riot na Twitch e na Nimo TV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo