e-Sports

FIFA 20: Black Dragons vence Sporting e leva a melhor na final da Liga KOEL

Foto: Divulgação/Black Dragons

Na tarde deste domingo (27), conhecemos o campeão da Liga KOEL. A finalíssima foi disputada entre Sporting e Black Dragons, e quem levou a melhor foi a equipe brasileira. No duelo disputado no playstation 4, Dudu Oller venceu Wendell Lira por 2 a 0. No Xbox a vantagem permaneceu, e RDZ repetiu o placar em cima de Klinger, finalizando o placar agregado em 4 a 0 e levando o troféu para a BD.

Club Brugge e Team Bundled também disputaram a vaga na final, entretanto acabaram ficando pelo caminho e disputaram o terceiro lugar do torneio.

Caminho até a final

Em grande estilo, as semifinais e a final, foram disputadas em evento Drive-In em São Paulo. Com apresentação de Rafael Cortez, o primeiro confronto aconteceu entre Sporting e Club Brugge. Wendell Lira e Tabata se enfrentaram no duelo do PS4 em um jogo bem pegado, com chances para os dois lados, entretanto o Leão levou a melhor por 2 a 1. Na decisão no XBOX, Klinger do Sporting empatou em 1 a 1, com Brenner, do Brugge. O placar agregado classificou o time português para a final, sob muita comemoração dos parentes de Klinger, que estavam no local.

Na outra chave, a Black Dragons veio embalada após eliminar a R10 nas quartas de final. Contando com muita torcida, a equipe empatou com a Bundled no primeiro duelo que foi disputado no PS4 com Vega e Dudu Oller. No Xbox, um banho de água fria em Felipe ABD. O atleta da Bundled havia perdido somente três partidas em toda a competição, mas quem levou a melhor foi RDZ, que goleou por 4 a 1, classificando a equipe para a finalíssima.

Prêmios

A Black Dragons era estreante na modalidade FIFA e se consagrou campeã da Liga KOEL. Pela conquista, a equipe levou para casa um cheque de R$10,750 reais, além do troféu de campeão. Além disso também foram premiados os melhores atletas da competição e da final. O MVP da temporada foi Klinger, do Sporting, e o atleta levou para casa um anel personalizado do torneio. Já o MVP do dia, foi Dudu Oller, atleta da Black Dragons, que levou como prêmio 36 mil FIFA points.

Para saber tudo sobre E-sports, siga o Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo