Geral

BLAST Premier Spring Season: PaiN está eliminada do torneio

Divulgação / Twitter - PaiN Gaming

A BLAST Premier Spring Final 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) continua a todo vapor nesta quinta-feira (16) e acontece entre 15 e 19 de junho, em Lisboa, Portugal. Para os brasileiros da PaiN Gaming a partida contra os franceses da Vitality era de vida ou morte e, infelizmente, acabou sendo o fim da linha para a equipe do Brasil. Por lá, as equipes disputam o título, uma vaga na etapa World Final e também a maior parte da premiação de US$ 425 mil (aproximadamente R$ 2,174 milhões na cotação atual).

A PaiN deu adeus ao campeonato após perder seu segundo jogo seguido, desde vez o algoz dos brasileiros foram os franceses da Vitality, que também precisavam vencer para continuar com vida na BLAST Premier Spring. Veja abaixo o resumo da partida dos brasileiros e o resumo das outras partidas do torneio.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

PaiN Gaming vs Vitality – 1 x 2

NUKEPick PaiN Gaming

O confronto deu início na Nuke, mapa de escolhe do time brasileiro, mas quem comandou as ações da partida foi a Vitality do começo ao fim. Os franceses começaram o mapa do lado mais forte dele, a defesa e, por isso, eles souberam aproveitar muito bem e logo de cara já abriram uma vantagem de 7 a 0 no placar. Após isso, a PaiN teve um lampejo de recuperação faturando seus três primeiros pontos, mas os adversários não deixavam a equipe do Brasil formar uma boa economia o que facilitou em um 12 a 3 para fechar a primeira rodada.

Na troca de lados, a Vitality continuou com muita agressividade punindo os avanços da defesa brasileira e não deixando os adversários fazerem nenhum ponto. Os franceses encaixaram quatro pontos consecutivos e com táticas ofensivas forte. Os europeus fecharam o primeiro mapa em 16 a 3 no placar.

DUST2Pick Vitality

O segundo mapa começou novamente com um domínio da Vitality e abriu 3 a 0 no placar vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, a PaiN tomou as rédeas da partida e não só empatou a partida como virou para 6 a 3. O time brasileiro aparentava ter o controle da partida mas o time comandado por ‘ZywOo’ e ‘apEX’ comandaram uma retomada na partida mas que não foi suficiente para terminar na frente nesta primeira metade. A PaiN Gaming terminou a metade com vantagem em 8 a 7 no placar.

Na inversão de lados, as duas equipes mantiveram o equilíbrio na partida e o placar seguiu próximo até o 11 a 10, para a PaiN. Depois disso, os brasileiros começaram a tomar conta do jogo e com quatro pontos em sequência, a equipe venceu a Vitality por 16 a 12 e faturando o segundo mapa.

OVERPASSDesempate

No mapa decisivo, a PaiN começou melhor, mesmo do lado terrorista e venceu as três primeiras rodadas. No entanto, bastou a Vitality fazer seu primeiro armado que começou a tomar conta do jogo. Os franceses controlaram a primeira metade e venceu os brasileiros em desvantagem de 11 a 4 no placar.

Na virada de lados, o momento da PaiN que já não era tão bom complicou ainda mais quando eles viram o adversário vencer o round de pistola, o forçado e o primeiro armado e com a vantagem de 14 a 4 no placar, a Vitality apenas controlou as situações da partida e não deixou os brasileiros fazerem um ponto. O mapa foi finalizado em um 16 a 4. Com o resultado negativo a PaiN está eliminada da BLAST Premier Spring.

Nas outras partidas do dia a G2 venceu a FaZe Clan por 2 a 1, a NAVI venceu os alemães da BIG por 2 a 0 em mapas e, por fim, a ENCE foi derrotada pela OG por 2 a 0 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo