Z - Z Não marcar 3

Bleed Green: Celtics vencem os Nets no fim e completam varrida

Celtics Nets
Divulgação/NBA Brasil

A primeira varrida dos playoffs da temporada 2022 da NBA foi completada nesta segunda, 25. Jogando fora de casa, o Boston Celtics teve trabalho para vencer o Brooklyn Nets, mas completou o triunfo por 116 a 112 e fechou a série em 4 a 0. Mesmo com um Kevin Durant inspirado, os donos da casa não conseguiram ficar na frente nenhuma vez, apesar do excepcional jogo do camisa 7.

Logo no início do jogo, a pressão em Brooklyn era nítida. Sabendo da importância em vencer o jogo, o time da casa se propôs a atacar, criaram boas chances, mas encontraram uma defesa de Boston mais atenta aos rebotes. Mesmo com aproveitamento melhor, os Nets sucumbiram na primeira etapa, mesmo equilibrado, por 30 a 26.

No segundo quarto, os chutes do perímetro para Boston começaram a cair e fizeram grande diferença diante de um Brooklyn, que optou por arriscar mais do garrafão. Com Kevin Durant como principal alvo, o time de Steve Nash teve dificuldades em puxar outros nomes para colaborar, enquanto Grant Williams, Jayson Tatum e Jaylen Brown conduziam as ações para colocar os Celtics em vantagem por 58 a 50.

O intervalo trouxe os Celtics mais dependentes das ações de Tatum, mas os Nets conseguiram equilibrar com um jogo mais coletivo. Enquanto Boston teve que forçar mais em faltas, Brooklyn optou por um jogo mais próximo ao aro e que novamente funcionou, com o time de Ime Udoka abrindo 15 pontos de vantagem no fim da parcial e indo para o último período com 12 de frente.

O que não se viu em quase 36 minutos, os Nets decidiram jogar e colocar todo o duelo acirrado na reta-final. Tanto do perímetro como do garrafão, Brooklyn embalou uma grande sequência, chegou a colocar o jogo em um ponto apenas para colocar fogo e criar expectativa na torcida pela primeira vitória na série. Com Tatum expulso ainda na metade da parcial, Marcus Smart teve que chamar a responsabilidade para puxar contra-ataques, encontrar espaços e defender o aro para confirmar o grande triunfo no Barclays Center.

Destaques do jogo

Boston Celtics: Jayson Tatum (29 pontos, três rebotes e cinco assistências) e Jaylen Brown (22 pontos, oito rebotes e três assistências);

Brooklyn Nets: Kevin Durant (39 pontos, sete rebotes e nove assistências) e Seth Curry (23 pontos, quatro rebotes e duas assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo