Mais Esportes

Blumenau domina Fiat/Minas e entra no G5 da Superliga

Blumenau Fiat/Minas Superliga
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

A única partida que movimentou esta quinta-feira (25) pela Superliga Banco do Brasil masculina foi entre o Apan/Eleva/Blumenau e o Fiat/Minas Tênis Clube. O duelo, válido pela 20ª rodada da competição, teve como palco o Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau, Santa Catarina.

+ Sada Cruzeiro, Taubaté e Campinas vencem e firmam G-3; Uberlândia bate Guarulhos e embola centrão

Sem o oposto Yadrian Escobar, válvula de escape do Fiat/Minas, os minastenistas foram dominados e sofreram a derrota fora de casa para o Blumenau, por 3 sets a 0 (25×22, 25×16 e 25×21).

*Escobar teve diagnóstico positivo para a COVID-19 durante a Copa Brasil e ainda recupera o ritmo de jogo*

Escalação Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Deivid, Fábio, Gabriel, Lucas, Franco, Filipinho. Reservas: Arthur, Rafael, Pato, Alê, Ialisson, Jamelão, Gelli. Técnico: André Luis Donega.

Escalação Fiat/Minas Tênis Clube: William, Gustavão, Honorato, Lazo, Matheus Pinta, Lucas, Maique. Reservas: Felipe Varela, Escobar, Jonatas, Paulo, Gustavo Orlando e Juninho. Técnico: Nery Tambeiro.

O JOGO

O time do Blumenau entrou em quadra muito focado e, por conta disso, alcançou uma vantagem logo no início do primeiro set. Apesar da quantidade de erros – 12 – os donos da casa compensaram nos fundamentos de saque e ataque. Sem conseguir acionar os ponteiros e centrais, o Fiat/Minas sofreu o 1×0.

Durante o segundo set, os catarinenses ativaram o modo rolo compressor e não deram chances aos adversários, que ficaram apáticos. O Blumenau subiu um verdadeiro paredão, fez seis pontos apenas de bloqueio e abriu 2×0.

Apesar da desvantagem, a equipe do Fiat/Minas voltou para o terceiro set melhor, porém, não foi o suficiente para parar o ritmo dos donos da casa. Com erros bobos na reta final do set decisivo, os mineiros viram o Blumenau confirmando a vitória em sets diretos.

Fiat/Minas Blumenau Superliga
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

Pela primeira vez na história do clube, o Blumenau chegou à quinta colocação da Superliga Banco do Brasil masculina. Em 20 partidas, a equipe comandada pelo técnico Donega venceu dez duelos e também perdeu dez, somando 30 pontos.

PRÓXIMA RODADA

Agora, o Apan/Eleva/Blumenau enfrenta o terceiro colocado da Superliga, o Vôlei Renata/Campinas, no sábado, 27, às 17h. Neste domingo (28), às 14h, o Fiat/Minas visita o Azulim/Gabarito/Uberlândia, em Uberlândia (MG), em partida válida pela 21ª rodada da competição.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo