e-Sports

BMW SIM LIVE 2021: Brasil terá representante na final do mundial pela primeira vez na história

Foto: Divulgação/Snow Schatten AGECOM

Lucas Werle da Bordoms Snow Schatten representará o Brasil no BMW SIM LIVE 2021

O Brasil tem motivos para comemorar no mundo dos e-Sports! Pela primeira vez na história, o país terá um representante na final do campeonato mundial da BMW, o BMW SIM LIVE. O catarinense Lucas Werle, de 20 anos de idade, conquistou a vaga na última terça (6), ao completar a etapa de Lime Rock da BMW M2 CS Racing Cup no quarto lugar.

— A sensação de ter me classificado e poder representar o Brasil em uma competição desse nível é indescritível. Apesar de competir sempre com o objetivo de terminar nas primeiras posições, eu não esperava que conseguiria a vaga para a final, e para ser sincero, a ficha ainda não caiu — contou Lucas.

Não foi a primeira vez que Lucas tentou a classificação para o presencial. O piloto da Bordoms Snow Schatten participou de outras quatro etapas classificatórias durante o ano de 2021, e foi em sua quinta tentativa que a tão sonhada vaga foi conquistada.

Perguntado sobre a importância de sua equipe na classificação, Lucas respondeu que o apoio e o reconhecimento dado pela organização e companheiros foi muito importante, pois o motivou a melhorar cada vez mais. Além disso, o catarinense de 20 anos contou o que espera da próxima fase e quais são os próximos passos.

— Ainda não sei o que esperar de mim na final pois tudo é muito recente. Espero me adaptar bem ao simulador no presencial e aproveitar a experiência ao máximo. No entanto, preciso aguardar a confirmação da data da final, para assim me programar e me preparar — finalizou.

A data do evento final BMW SIM LIVE ainda será anunciada pela fabricante alemã. Caso não seja possível realizar o evento presencial devido à pandemia do novo coronavírus, o evento deverá ocorrer on-line, assim como na primeira edição realizada em 2020.

Foto: Divulgação/Snow Schatten AGECOM
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo