Geral

Boa Ação: Cartolouco anuncia que irá doar o salário para Instituto apadrinhado por Zico

Foto: Cartolouco dou o salário para Instituição | Divulgação

O jornalista e jogador Cartolouco tomou a decisão de doar o salário recebido como atleta do Resende para o “Instituto Novo Ser”, que promove, entre outros projetos, o “Power Soccer”, uma modalidade de futebol para cadeirantes que utilizam cadeiras motorizadas. O Power Soccer tem como padrinho o ídolo e ex-jogador do Flamengo, Zico.

Contratado no início de março, Cartolouco assinou contrato de produtividade com o Gigante do Vale e atualmente recebe salário de R$1.200. Caso entre em campo, seus vencimentos podem chegar a R$50 mil. O jogador, que está inscrito no campeonato Estadual, teve sua contratação colocada em xeque por diversas personalidades, dentre elas o próprio Zico. A critica do ídolo rubro-negro ocorreu através do “Canal Zico 10” no youtube, na véspera da partida entre Flamengo x Resende, na última sexta (19). Apesar de estar inscrito, Cartolouco não entrou em campo e o Resende foi derrotado por 4 a 1.

Após as críticas, o atacante decidiu que o salário recebido no Resende será destinado ao Instituto Novo Ser, com o objetivo de chamar a atenção para o trabalho desenvolvido pela instituição sem fins lucrativos.

– Me contaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Novo Ser, me interessei e entendi que é uma causa que merece destaque e apoio. Abracei a oportunidade que tive no Resende para ajudar inclusive muito além do campo. Quero mostrar para todos que o jogo começa pelas mãos do roupeiro, pela dedicação de uma tia que ajuda a servir o almoço no dia a dia até chegar nos jogadores. E quando tiver a oportunidade eu vou colocar bola na rede mesmo e ajudar com gols. A quem se incomodar com minha presença, sugiro conhecer mais sobre o meu trabalho e entender a minha missão aqui. – disse Cartolouco.

O Jogador destacou ainda a importância de dar o exemplo e abraçar o respeito e a valorização da cidadania de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Balanço positivo: Ajuda dentro e fora de campo

O diretor de marketing do Resende, Marcelo Montenegro, fez um balanço da importância de Cartolouco até o momento. Para ele, o jogador já ajudou dentro e fora de campo.

– O Cartolouco é muito querido dentro do clube e ajuda a promover um ambiente com alto astral e confiança nos bastidores. Isso fica muito claro nos vídeos. O Resende está fazendo uma boa campanha no carioca e é possível dizer que, mesmo sem ter entrado em campo ainda, ele já tem participação nesse bom momento. Também tem sido muito respeitoso e focado em entender a importância de cada profissional no cotidiano do futebol. Sua websérie está retratando de maneira fidedigna o esforço diário de muitos profissionais. – contou o diretor.

Cartolouco segue se preparando no CT Pelé Academia para alcançar as melhores condições de jogo. Paralelamente, o jogador dá sequência a sua websérie, que tem como objetivo dar visibilidade e valorizar profissionais que atuam nos bastidores do futebol, além de deixar em evidência o trabalho de excelência desenvolvido no interior do estado do Rio de Janeiro, pelo Resende.

Em sétimo colocado na tabela, o Gigante do Vale agora se prepara para enfrentar a Portuguesa, na próxima quinta às 15h30. A partida é valida pelo Campeonato Carioca.

Saiba mais sobre o Instituto

Fundado em 2002, o Instituto Novo Ser tem como objetivo a busca pelo respeito e a valorização da cidadania das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com o intuito de promover os seus direitos, a equalização das oportunidades e a superação dos obstáculos sociais predominantes no processo de inclusão.

Entre os projetos desenvolvidos estão o “Praia Para Todo”, que promove atividades inclusivas de lazer e esporte para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas praias; o “Carnaval Inclusivo”, com a primeira escola de samba inclusiva do país e o próprio Futebol em Cadeira de Rodas, com o “Power Soccer”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo