Campeonato Brasileiro

Em boa fase no Brasileiro, Fortaleza e Corinthians duelam no Castelão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por Mateus Bastos e Bruno Miliozi

Na noite deste domingo (11), às 20h30, o Fortaleza receberá, na Arena Castelão e em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Corinthians. A partida, que marca o primeiro encontro entre Leão e Timão na temporada, terá transmissão do canal por Pay-Per-View Premiere e será apitada pelo árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira.

+ LEIA MAIS | Fortaleza busca quebrar tabu de 16 anos contra o Corinthians; confira retrospecto do confronto

O Fortaleza chega para o confronto diante do Corinthians após um dos seus melhores jogos no Campeonato Brasileiro Série A, onde goleou a equipe do América-MG na Arena Castelão por 4×0, com dois gols de David, um de Igor Torres e outro de Éderson. No entanto, o volante, discutivelmente o melhor jogador do Leão do Pici na competição, por pertencer ao clube paulista, não poderá entrar em campo pelo Tricolor de Aço (Éderson forçou, também, o terceiro amarelo, cumprindo suspensão em um jogo que não poderia atuar). Apesar disso, o Fortaleza de Vojvoda vem embalado para o duelo e buscará voltar ao G4 da elite nacional, precisando, porém, de um triunfo sobre o Timão para que isso aconteça.

Já o Corinthians vem para um jogo de confirmação. Apesar dos seis jogos sem perder, o Timão ainda não emplacou uma sequência de vitórias no campeonato. Na última rodada, venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, com gol de Jô. O centroavante, aliás, é a grande esperança ofensiva do time para o confronto contra o Leão. Afinal, Jô marcou quatro vezes nos últimos cinco compromissos do Corinthians, e deve ser titular novamente em Fortaleza.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e no Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Desde sua volta à Série A em 2019, o Fortaleza enfrentou o Corinthians em quatro oportunidades, tendo como campanha dois empates e duas derrotas. Primeiramente, em 2019, foi superado nas duas partidas, perdendo por 1×3 em casa e por 3×2 fora. Já em 2020, foram dois empates entre Leão e Timão: 1×1 na Neo Química Arena e 0x0 na Arena Castelão. Na quinta partida entre as equipes desde o período citado, o Fortaleza buscará se manter no topo da tabela e quebrar o tabu de 16 anos sem vencer o Corinthians, que, por outro lado, quer prorrogar sua sequência invicta no Brasileiro e continuar escalando a classificação da primeira divisão nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo