Atlético-MG

Boa fase de Keno agrada Sampaoli, mas o técnico quer equilíbrio entre os atacantes do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Com dois hat-tricks seguidos no Campeonato Brasileiro, o atacante Keno vem agradando o treinador alvinegro Jorge Sampaoli e a torcida. O jogador foi decisivo e essencial nas últimas vitórias, contra o Grêmio e o Atlético-GO, marcando três gols em cada partida.

                 

Artilheiro absoluto da equipe alvinegra e o responsável pelo gol 2 mil do Galo na competição, Keno demonstrou ter recuperado sua forma e estar em boa fase, mas essa não é uma tranquilidade absoluta para Sampaoli. O treinador está satisfeito com o jogador, porém acredita que deve haver um equilíbrio com os outros atacantes da equipe, que não vêm se destacando nas partidas.

– Tivemos um jogador com um nível de qualidade altíssimo como o Keno, que teve a chance de converter três gols. Temos que ter, também, outros jogadores com a mesma eficácia no ataque para equiparar ao Keno, para que, quando ele não estiver bem, a equipe tenha as mesmas chances de marcar. – disse Sampaoli.

Depois de Keno, os jogadores que mais fizeram gols no Galo foram o meia Alan Franco (com três gols), o meia Nathan e o atacante Marrony (ambos com dois gols). Sampaoli espera finalizações mais precisas e participações decisivas nas partidas, assim como Keno vem realizando.

O atacante de 31 anos é o grande destaque do Atlético no momento, mas não foi sempre assim desde que chegou. Keno, que veio como uma grande contratação do clube, teve uma grande fase no Palmeiras e depois foi para outro futebol (jogou no Pyramids, do Egito, e no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos) antes de vir para o Galo. Com seu retorno ao futebol brasileiro, o atleta levou um tempo até recuperar a forma e cumprir as expectativas, fazendo com que recebesse muitas críticas da torcida alvinegra, mas teve a confiança e a paciência de Sampaoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo