Grêmio

Boas atuações e elogios de Renato: Ruan, o herdeiro da zaga do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Léo Chú, pela 9ª rodada do Gauchão. O Gre-Nal 430 foi um jogo morno e serviu para dar mais destaque e fortalecimento para guris da base, como Brenno, o próprio Léo Chú e Vanderson. Além deles, uma promessa muito elogiada por Renato Portaluppi foi o zagueiro gremista Ruan, o qual teve uma atuação consistente e segura.

Segundo dados do Grêmiopédia, o zagueiro de 21 anos chegou ao Grêmio em 2017 e fez sua estreia no profissional no mesmo ano, na 38º rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG. Na oportunidade, o Grêmio jogou com um time praticamente só de jogadores da base, já que o elenco principal estava envolvido com o Mundial de Clubes. Renato Portaluppi, técnico gremista, elogiou a atuação do jogador e fez uma previsão sobre o seu futuro.

– O Ruan é um jogador que eu venho falando há 1 ano para o presidente apostar. É um jogador que vai se destacar muito no grupo do Grêmio. É um jogador que vem crescendo muito de produção. Bom na bola aérea, imposição… ele é mais rápido que o Pepê, pra você ter uma ideia. É o próximo que vai ser vendido para a Europa. É difícil eu me enganar com jogador. Falei para o presidente – disse.

Características e destaque no Gre-Nal

Ruan Tressoldi é um zagueiro alto (1,87m), possui grande capacidade de desarme, recuperação e muita velocidade. Segundo dados da fisiologia gremista em um teste feito em 2019, o atleta atingiu 37,2 km/h em um tiro de velocidade, sendo o líder entre os jogadores da transição e profissional na época.

Pra ter noção da velocidade, Alphonso Davies do Bayern de Munique, considerado um dos jogadores mais rápidos do mundo, tem como recorde 36,51 km/h. Apesar de veloz, o jogador possui ainda força física. Essas qualidades ajudaram a anular Yuri Alberto, destaque ofensivo do Inter.

Apesar de veloz, o jogador possui ainda muita força física. Tais qualidades auxiliaram o atleta a anular completamente Yuri Alberto, principal destaque ofensivo do Internacional.

Segundo dados do Grêmio Scouts, no Gre-Nal 430 o jogador teve 89% de efetividade nos passes, ao acertar 17 dos 19 tentados. Além disso, teve o maior número de rebatidas no jogo, com nove. Ainda, efetuou um drible, fez dois desarmes, fez apenas uma falta e sofreu três. Números bem consistentes que mostram como o atleta se destacou na partida.

Ruan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, e possui o recorde da multa rescisória com maior valor para um zagueiro do Grêmio, com o valor de 50 milhões de euros (327 milhões de reais na cotação atual). O atleta possui todos os atributos para se firmar cada vez mais no time e ser, definitavamente, o herdeiro da zaga gremista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo