Campeonato Carioca

Boavista perde sete pontos no Carioca por escalação irregular de jogador

Ryan entrou em campo com a camisa do Boavista contra o Vasco e Flamengo |Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) condenou o Boavista com a perda de sete pontos pela escalação irregular do volante Ryan Guilherme. Com isso, o time de Saquarema deixa de ocupar a nona colocação com seis pontos para ser lanterna da Taça Guanabara com um ponto negativo e passa a correr grande risco de rebaixamento para segunda divisão do Estadual. Além da perda de pontuação, o Boavista também foi multado em R$ 1 mil. Ainda cabe recurso no TJD-RJ.

O processo foi movido pelos clubes Madureira e Bangu, que acionaram a Procuradoria do TJD-RJ e julgado, nesta quarta-feira, pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ.  O volante, Ryan foi expulso na última rodada da edição passada da Taça Guanabara, na partida contra a Portuguesa-RJ, e foi julgado pegando gancho de cinco partidas. Ainda no ano passado, ele foi transferido para o sub-20 do Fortaleza e não precisou cumprir a punição, pois a pena é de âmbito Estadual.

Ryan em atuação com a camisa do Sub-20 do Fortaleza | Foto: Reprodução/Instagram

Nesta temporada, Ryan retornou para o Boavista e foi regularizado para disputar o Campeonato Carioca. Ele ficou no banco de reservas na estreia contra o Botafogo, mas entrou no segundo tempo contra o Vasco e Flamengo.

Na defesa o Boavista alegou que o jogador cumpriu a suspensão de cinco partidas pelo Carioca Sub-20, mas o argumento não foi acatado. A decisão unânime se baseou no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que não prevê pontos aos adversário. Desta forma, nem Vasco ou Flamengo, que enfrentaram o volante, ou o Madureira e o Bangu, que fizeram a denúncia, vão ser beneficiados com os pontos retirados do Boavista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo