Campeonato Carioca

Boavista recupera pontos no TJD e Volta Redonda é rebaixado no Carioca

Foto: Reprodução

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) acatou o recurso do Boavista e “devolveu”, nesta quinta-feira, três pontos que o clube havia perdido em primeiro instância como punição pela escalação irregular de um jogador. A decisão acabou afetando o Volta Redonda, que agora está matematicamente rebaixado no Campeonato Carioca. Ainda cabe recuso no STJD.

                 

A vitória nos tribunais do Boavista foi pela punição no duelo contra o Flamengo, válida pela 3ª rodada da Taça Guanabar. Não é fácil de entender, por isso cabe uma explicações: o time de Saquarema foi denunciado por escalação irregular do volante Ryan Guilherme. No primeiro momento, o clube perdeu sete pontos, que foram divididos assim: quatro pelo empate em 1 a 1 Vasco, no dia 29 de janeiro (um pelo empate e três pela punição) e três pela derrota de 3 a 0 para o Flamengo, no dia 3 de fevereiro (todos pela punição). Com a decisão desta quinta, o Boavista recuperou os três pontos da partida contra o Rubro-Negro.

+ Boavista perde sete pontos no Carioca por escalação irregular de jogador

Agora, o clube alcançou oito pontos na tabela e passou o Volta Redonda que tem cinco. Com a penas uma rodada para acabar a Taça Guanabara, o Voltaço até teria chance de igualar a pontuação do Boavista. Contudo, no primeiro critério de desempate, o time de Saquarema tem três vitória contra uma do Voltaço. Desta forma, não teria como o Volta Redonda ultrapassar o Boavista na tabela.

A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do Volta Redonda que informou que o Departamento jurídico do clube está aguardando o resultado final do processo e que ainda cabe recurso no STJD.

– O Volta Redonda FC segue focado somente na partida diante da Portuguesa neste sábado, dia 12, válida pela última rodada – informou o clube.No mais, o departamento jurídico do clube está acompanhando o andamento do julgamento e aguardando o resultado final do processo.

O Volta Redonda é o clube do interior que mais vezes disputou o Campeonato Carioca, o clube conquistou uma Taça Rio (2016) e uma Taça Guanabara (2005) – time do ex-atacante Túlio Maravilha. Foi vice-campeão em 2005 e recentemente terminou em terceiro colocado em 2020.

Caso se confirme o rebaixamento seria a quarta vez, em 46 anos de história. A última foi há 19 anos e o clube voltou logo em seguida, como campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo