Campeonato Carioca

Boavista x Botafogo: escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Boavista x Botafogo

Boavista e Botafogo se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Confira tudo o que você precisa saber sobre o confronto:

Foto: Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (25), Boavista e Botafogo fazem o primeiro jogo do Campeonato Carioca de 2022. O Glorioso vem com muitos garotos da base e ainda procura reforços de peso no mercado, mas conta com o retorno do goleiro Gatito para começar bem o ano. Por outro lado, a equipe de Saquarema sempre costuma dar trabalho para os grandes e busca uma boa estreia como mandante, apesar do jogo ser disputado na casa do adversário.

Ficha técnica

Boavista x Botafogo;
Campeonato Carioca –
 1° rodada;
Local – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro;
Horário – 21h (de Brasília);
Arbitragem – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), auxiliado por Daniel do Espírito Santo (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ).
Transmissão – Tempo real do Esporte News Mundo.

Escalações prováveis

Boavista

Lucão; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel, Patrick; Ralph, Vico; Matheus Alessandro, Marquinho, Wandinho; Pablo. Técnico: Leandrão.
Desfalques: Nenhum.

Botafogo

Gatito Fernández; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento. Técnico: Enderson Moreira.
Desfalques: Vinícius Lopes, Klaus, Chay (lesionados) e Hugo (Covid-19).

Palpites dos setoristas

Daniel Fernandes (setorista do Botafogo): “O Glorioso começa o ano esperançoso, embalado pelo investimento de John Textor, mas o elenco deve passar por muitas melhorias para o Brasileirão. Até lá, o time será recheado de garotos, mas deve dar conta do recado, ao menos contra os rivais de menor investimento.”
Palpite: Boavista 1×2 Botafogo

João Santoro (setorista do Botafogo): “O torcedor do Botafogo inicia a temporada com o pensamento em dias melhores por tudo que vem acontecendo nos últimos meses. Enderson Moreira não vai ter todo o elenco à disposição para essa estreia, mas sabe que precisa da vitória, principalmente, para o torcedor já não ter a preocupação com o que aconteceu no Carioca do ano passado. Com a base mantida do time que subiu para a série A a ideia é entrosar o mais rápido o time. Estreia é sempre complicado, mas o Botafogo tem tudo para vencer o duelo.”
Palpite: Boavista 0x2 Botafogo

Gabriel Gomes (setorista do Botafogo): “Apesar de ser apenas o primeiro jogo na temporada, ainda sem nenhuma exibição das duas equipes no ano, considero o Botafogo favorito no jogo pela qualidade individual dos seus jogadores, superior ao do Boavista.”
Palpite: Boavista 1×2 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo