Outro lado

Bob Burnquist realiza ação social com moradores da Ilha da Gigóia

Bob Burnquist (Créditos: Divulgação/Canal A Comunicação)
Bob Burnquist fundou o IBB durante a pandemia do coronavírus (Créditos: Divulgação/Canal A Comunicação)

Maior medalhista da história do X-Games, com um total de 30, sendo 13 de ouro, o skatista Bob Burnquist participou de uma ação social nesta quinta-feira (6). Bob recebeu o também skatista Sandro Testinha, fundador da ONG Social Skates, na sede do Instituto Bob Burnquist (IBB), localizado na Ilha da Gigóia, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

                 

Durante o evento, foram doados 200 kits de higiene bucal à Associação de Moradores da Ilha de Gigóia. A iniciativa contou com o apoio do Consultório Boutique, clínica odontológica especializada.

– Fiquei tão feliz com o trabalho do Consultório Boutique que fechamos esta parceria para doação dos kits para a comunidade local. Além disso há o importante trabalho de conscientização – disse Bob Burnquist.

(Créditos: Divulgação/Canal A Comunicação)

Durante o evento foi anunciada também a doação do serviço odontológico da clínica especializada para o skatista Sandro Testinha, dentro do projeto Smile Makers. “Vocês vão ver o antes e o depois”, brincou Testinha.

Bob Burnquist, que abriu o IBB em meio à pandemia do coronavírus em parceria com o Banco BV, desde então vem se dedicando a ações voltadas para ajudas emergenciais, como distribuição de insumos e kits para saúde, vouchers e cestas de alimentação, entre outras.

Desta vez, o ídolo do skate mundial somou forças com as dentistas Erika e Rachel Abreu, do Consultório Boutique, para mais essa ação do bem. “Para cada paciente que vem no consultório fazer limpeza, estamos doando kits para as instituições sociais”, concluiu Erika.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo