Futebol americano

Bobby Wagner assina com o Los Angeles Rams por cinco temporadas

Bobby Wagner
ROD MAR/SEATTLE SEAHAWKS

O atual campeão do Super Bowl Los Angeles Rams decidiu trazer neste dia 31 mais um reforço para o seu elenco já estrelado, o escolhido da vez foi o linebacker veterano de 31 anos ex-Seattle Seahawks, Bobby Wagner, que estava livre no mercado após ser dispensado pela franquia. Segundo o insider da NFL network, Tom Pelissero, o contrato é de 50 milhões de dólares(cerca de 236 milhões de reais) com duração de cinco temporadas, podendo chegar a 65 milhões com incentivos. A noticia foi anunciada por Richard Sherman, ex-companheiro de Wagner nos Seahawks. De acordo com o cornerback, o Baltimore Ravens estava na conversa para assinar com o linebacker, mas os Rams foram mais rápidos e precisos para contratar o jogador.

No Seahawks, Bobby Wagner marcou seu nome na história da franquia, sendo o último remanescente da Legion of Boom, defesa histórica de Seattle que levou o time a ser campeão do Super Bowl XLVIII em cima do Denver Broncos pelo placar de 43×8. O lado defensivo ainda contava com os excelentes Kam Chancellor,Earl Thomas e Richard Sherman. Na parte ofensiva, Russel Wilson comandava os ataques, conectando com os recebedores Doug Baldwin e Jermaine Kearse.Se isso foi uma realidade no passado, serão tempos difíceis em Seattle agora e no futuro.

Com a ida de Russell Wilson aos Broncos e o próprio corte de Wagner, o time do estado de Washington já pensa em um rebuild completo com as escolhas de primeira rodada de Denver, e Pete Carroll espera pelo Draft dar uma repaginada na franquia. O quarterback da universidade de Pittsburgh, Kenny Pickett, parece uma opção viável neste momento, afinal não é seguro confiar em Drew Lock como quarterback titular de uma franquia na NFL

Bobby Wagner juntará agora a um time que ele já conhece muito bem, afinal jogava duas vezes na temporada na época de Seahawks, com uma defesa explosiva tendo nomes como Aaron Donald, Jalen Ramsey e Leonard Floyd. Os Rams tiveram a segunda melhor marca defensiva na red zone e a sétima melhor marca de pontos cedidos por jogo foram 20.9. Com uma defesa forte e um ataque dinâmico, a franquia da Califórnia caminha novamente para um All in. Cenário parecido com a da temporada passada, onde decidiram trocar o Quarterback titular Jared Goff mais duas escolhas de primeira rodada para o Detroit Lions por Matthew Stafford, resultando no titulo do Super Bowl LVI. Apesar da adição de Wagner, a perda do pass rusher Von Miller para o Buffalo Bills e a ida do cornerback Darious Willians ao Jacksonville Jaguars, devem ser sentidas. Mas em uma NFC enfraquecida após a free agency, os carneiros de Los Angeles com a chegada de Bobby Wagner têm potencial para vencer o Super Bowl novamente.

Wagner acumulou durante a sua passagem em Seattle a marca de 1383 tackles, 23.5 sacks e 11 interceptações, além de oito seleções ao All Pro, liderou a liga duas vezes em tackles e foi eleito membro do time do time da década de 2010 da NFL, um dos maiores linebackers da década está voltando para cidade onde nasceu e espera coroar a sua carreira hall da fama com mais um anel de campeão do Super Bowl.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo