Atlético-MG

Chá de aeroporto e foguetório: veja a recepção ‘calorosa’ dos mineiros ao Boca juniors

Chá de aeroporto e foguetório: veja a recepção 'calorosa' dos mineiros ao Boca juniors

Atlético-MG e Boca Juniors fazem o segundo confronto das oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão. Os argentinos decidiram em ficar mínimo de tempo possível em Belo Horizonte, chegando às 16h40 na capital mineiro e, após o jogo, retornam diretamente para Buenos Aires. Talvez, a delegação argentina já tinha ideia da ‘recepção’ dos mineiros com os visitantes, que não foi nada calorosa.

                 

Primeiro, os argentinos ficaram na bronca após tomarem ‘chá de aeroporto’ em Confins na segunda-feira (19). A delegação do Boca Juniors não levou o comprovante de testagem negativa para a Covid-19, exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que atrasou cerca de 45 minutos o desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A delegação do Boca Juniors alega que tinha o comprovante virtual em mãos, porém, o órgão brasileiro não liberou a entrada após a apresentação dos comprovantes virtuais, que estavam nos aparelhos celulares dos jogadores e comissão, o que atrasou o processo, sendo feita a checagem de uma pessoa por vez. Através do Twitter, o time argentino manifestou o seu descontentamento com o atraso.

“Com atrasos na chegada, a equipe de Miguel Russo já está em Belo Horizonte para jogar amanhã a revanche dos oitavos-de-final do #CopaLibertadores, contra o Atlético Mineiro”, disse o post do Boca.

Foguetório

Como se não já não bastasse o atraso no desembarque, o Boca Juniors também teve um obstáculo para conseguir dormir no hotel Ouro Minas. Isso porque torcedores do Atlético-MG foram até as proximidades de onde os argentinos estavam hospedados e soltaram foguetes durante a madrugada.

O foguetório começou às 23h da segunda-feira e foi contida pela Polícia Militar (PMMG) por volta de 1h desta terça. Os policiais prenderam 18 torcedores do Atlético-MG por perturbação do sossego.

Veja o vídeo:

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, de Cuca, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar a recepção dos mineiros com o Boca Juniors, um mosaico triplo foi montado pela Torcida Organizada Galoucura no Mineirão, com referências ao ídolo e gerente de futebol Victor (campeão da Libertadores de 2013), escudos do clube, a taça da Libertadores e o símbolo da torcida. Foram praticamente três dias de trabalho para realizar a montagem do mosaico.

A primeira partida entre Atlético-MG e Boca Juniors, no La Bombonera, terminou empatada sem gols, ou seja, quem vencer passa. O empate sem gols leva a decisão para prorrogação, já o placar igual com gols, dá a classificação para os argentinos pelo gol qualificado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo