Corinthians

Boca Juniors é multado pela Conmebol por atos racistas da torcida durante jogo contra o Corinthians

Boca Junior foi multado pela Conmebol. Foto: Staff Images/Conmebol.

A Conmebol aplicou uma multa de 100 mil dólares (R$ 524 mil na cotação atual) ao Boca Juniors por atos racistas dos torcedores em La Bombonera durante a partida contra o Corinthians, no último dia 17 de maio.

Na ocasião, vídeos flagraram torcedores do clube imitando macacos em direção aos corinthianos na arquibancada. O Boca Juniors ainda pode recorrer da decisão na Comissão de Apelações da Conmebol em até sete dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O clube argentino também terá que exibir a frase “Basta de Racismo” na entrada dos jogadores em campo e no telão de La Bombonera durante o próximo jogo contra o Corinthians no estádio, no dia 5 de julho, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Boca também foi advertido pela Conmebol, e pode ter que jogar de portões fechados ou com veto parcial da entrada de torcedores em caso de reincidência.

No fim do mês passado, o Corinthians enviou dois ofícios à Conmebol solicitando punição ao Boca Juniors. O clube também havia emitido uma nota, no qual o clube se posicionou contra as manifestações de racismo dos argentinos.

Diversos clubes brasileiros sofreram com atos racistas de torcedores estrangeiros em partidas da atual edição da Libertadores, incluindo o próprio Corinthians no primeiro jogo contra o Boca pela fase de grupos, na capital paulista.

+ Com time reserva, Boca Juniors é derrotado em casa na última partida antes de enfrentar o Corinthians

+ Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra Boca Juniors pela Libertadores

Após protesto das equipes, a Conmebol endureceu as regras de prevenção ao racismo e, de acordo com o Código Disciplinar da entidade, quem cometer esse tipo de crime receberá uma multa com valor mínimo de 100 mil dólares, como aconteceu com os argentinos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo