Futebol Internacional

Boca Juniors está receoso com mais punições por racismo

Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images
Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images

O Boca Juniors buscará na terça-feira (28) começar com um bom resultado as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Corinthians diante de uma Neo Química Arena lotada, cerca de 44 mil ingressos foram vendidos.

Mas além da preocupação contra um adversário que vem se recuperando é o medo de que seus torcedores repitam os gestos racistas que fizeram com que o clube fosse punido pela Conmebol.

O clube argentino sofreu uma multa de 100 mil dólares (R$ 524 mil na cotação atual) no último sábado após ser condenado por conta de gestos racistas feitos por seus torcedores nas arquibancadas da La Bombonera.

O caso do argentino preso na Neo Quimica Arena foi penalizado em 30 mil dolares (158 mil reais).

Buscando tentar conscientizar sobre a importância de não manifestar atitudes racistas, o Boca publicou mensagens antiracistas em seu site e nos seus perfis em redes sociais. O clube busca evitar uma punição por reincidência do ato.

Caso haja reincidência, o Boca Juniors poderá ser condenado a jogar suas próximas partidas da Libertadores com portões fechados.

O clube ainda enfatizou nas mensagens publicadas que, se os torcedores forem identificados, e o clube for punido, serão banidos do programa de sócios-torcedores, para aqueles que o integram, e também de frequentar a La Bombonera.

Boca ressurge com paz entre Battaglia e Riquelme

Desde que os resultados começaram a aparecer para o treinador, a relação conturbada entre Riquelme, Vice-presidente de Futebol do Boca e Sebastián Battaglia, treinador, ficou mais amistosa.

Ambos já foram fotografados juntos conversando em um clima mais ameno dentro das paredes de Ezeiza.

O Boca vem em uma crescente nas últimas semanas, onde nos últimos 8 jogos venceu seis e perdeu apenas dois, e com uma moral ainda maior, o time de Buenos Aires conquistou a Copa da Liga Argentina por 3×0 contra o modesto Tigres.

Mas um ponto de preocupação é que Battaglia não contará com seu camisa dez, Salvio, que pode estar de saída e desperta interesse de alguns clubes brasileiro.

Entretanto, o destino do meia deverá ser o futebol mexicano. Algumas fontes apontaram ao Esporte News Mundo que o Pumas do México deverá ser seu novo clube.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela partida de ida das oitavas de finais da Libertadores, e você acompanha o confronto pelo ENM às 21:30h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo