Conmebol Libertadores

Boca Juniors vira confronto contra Racing e enfrentará o Santos nas semis da Libertadores

Conmebol Media

O Boca Juniors avançou para as semifinais da Conmebol Libertadores ao ter vencido o Racing nesta quarta-feira (23) por 2 a 0 na Bombonera.

Diferentemente do jogo em ida no Cilindro, o Boca dominou completamente as ações no jogo de volta e foi amplamente superior ao Racing. O placar de finalizações terminou 23 a 4 para a equipe da casa.

Salvio e Villa (de pênalti) foram os responsáveis diretos pela classificação, que também contou com ótimas atuações de Tévez, López e Jara. O placar poderia ter sido até maior caso Arias não tivesse salvado o Racing com grandes defesas.

Nas semifinais, o Boca Juniors enfrentará o Santos em confronto que será jogado nas duas primeiras semanas de janeiro.

1º TEMPO

A partida começou bastante movimentada no meio-campo com ambas equipes marcando alto e pressionando. Porém,. no aspecto ofensivo, o Boca começou de forma muito superior em relação aos jogos recentes. Percebendo o poder ofensivo do Boca, o Racing adotou postura defensiva com marcação dentro do próprio campo e a linha de cinco defensores.

Na primeira chance de perigo, Soldano invadiu a área após lançamento em profundidade e parou na defesa de Arias. Aos 10, em arrancada de Fabra pela esquerda acionando Tévez na entrada da área pelo centro, Arias salvou o Racing com uma defesa espetacular.

Com total controle da partida, o Boca Juniors abriu o placar do jogo aos 23. Em lançamento de Jara vindo pela direita, Domínguez e Villa disputaram a bola que sobrou para Salvio cabecear de forma ligeira e certeira no centro da área, com liberdade, no ângulo direito, empatando o confronto no agregado.

Em seguida, o Racing construiu sua melhor jogada no 1º tempo. Em lance individual, Domínguez passou por três marcadores pela ponta direita e deu para Melgarejo concluir, mas o meia chutou cruzado e pegou mal na bola.

Sofrendo com o posicionamento dos volantes, o Racing quase sofreu o segundo aos 28. Em jogada iniciada por Diego González no meio-campo, Salvio recebeu pela direita com liberdade e passou para Tévez chutar firme, parando em outra grande defesa de Arias.

Depois de exercer bastante pressão, o Boca passou a jogar pensando mais no contra-ataque no final do 1º tempo e a estratégia quase foi bem sucedida. Em roubada de bola no campo de ataque, a bola ficou rondando a grande área e o placar só não foi ampliado porque Arias defendeu de modo sensacional chutaço de Villa.

2º TEMPO

O Racing voltou dos vestiários com alterações táticas, nas saídas do volante Matías Rojas e do meia Fértoli para as entradas do meia Solari e do atacante Cvitanich buscando obstruir principalmente a facilidade do Boca nos passes laterais. No Boca, uma alteração forçada com a saída de Diego González após trombada com Domínguez.

Aos poucos, o Boca começou a se aproximar novamente do ataque ao aproveitar as brechas defensivas que o Racing seguia permitindo. Arias foi novamente exigido nos chutes de Villa e Soldano (na batida de canhota), Porém, seu principal teste ocorreria logo em seguida, aos 14 minutos.

Em boa troca de passes, Salvio recebeu de Lisandro López dentro da área e foi derrubado. Villa cobrou o penal e conseguiu vencer Arias para ampliar a vantagem no jogo e dar a vantagem ao Boca no agregado. Logo depois, Beccacece acionou Montoya no lugar de Domínguez para tentar mais aproximação no setor ofensivo.

Depois de conseguir o placar necessário, o Boca adotou postura defensiva definitivamente no 4-3-3, e boa parte do 2º tempo foi disputado no meio-campo. Mesmo com domínio da posse, o Racing encontrou dificuldades para terminar as construções das jogadas.

Sofrendo com a falta de agressividade, a melhor jogada da Academia no 2º tempo ocorreu apenas aos 34. Uma boa troca de passes na entrada da área entre Montoya e Miranda terminou no chutar rasteiro de Alcaraz, que exigiu a defesa mais difícil de Andrada na partida.

Na 20ª finalização, o Boca teve mais uma chance de fechar o confronto no final do jogo. Fabra novamente surgiu pela esquerda e acionou Soldano para completar sem goleiro, mas o atacante não conseguiu alcançar. Nos acréscimos, Arias cobrou falta no meio-campo e tentou jogar na grande área, mas a tentativa final do Racing terminou em impedimento.

FICHA TÉCNICA Conmebol Libertadores – Quartas de Final/Volta
Boca Juniors 2-0 Racing (AGG: 2-1)

Data: 23/12/2020, 21:30
Estádio: La Bombonera (Alberto Jose Armando)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Gols: 1T 22′ Salvio (Boca); 2T 15′ Villa (Boca)

Substituições – Boca Juniors: Capaldo (Diego González); Cardona (Salvio); Buffarini (Jara)

Substituições – Racing: Solari (Matías Rojas); Cvitanich (Fértoli); Montoya (Fabricio Domínguez); Alcaraz (Melgarejo); Reniero (Nery Domínguez)

Boca Juniors (4-4-2): Esteban Andrada, Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra; Eduardo Salvio, Campuzano, González, Sebastián Villa; Carlos Tévez, Franco Soldano. Técnico: Miguel Angel Russo

Racing (3-4-2-1): Gabriel Arias; Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Alexis Soto; Fabricio Domínguez, Leonel Miranda, Matías Rojas, Eugenio Mena; Lorenzo Melgarejo, Héctor Fértoli; Lisandro López. Técnico: Sebastian Beccacece

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo