Fortaleza

Boeck volta a jogar na Série A depois de um ano e nove meses

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, na noite desse domingo (11), na Arena Castelão, marcou um importante reencontro para o torcedor tricolor. O goleiro e ídolo Marcelo Boeck voltou a atuar pelo Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro após um ano e nove meses sem entrar em campo uma vez sequer pela divisão de elite do futebol nacional.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: David e Boeck vão bem, e Robson decide; veja as notas

Após sentir um desconforto na coxa esquerda, no final da primeira etapa, o goleiro Felipe Alves, titular da meta leonina, precisou ser substituído ainda no intervalo, para evitar uma lesão maior. Dessa forma, Marcelo Boeck defendeu o gol do Fortaleza durante todo o segundo tempo e deu conta do recado. O camisa 1 fez uma grande defesa, após cabeceio de , além de efetuar bons lançamentos – acertou seis de dez tentados.

Após a partida, em fala para as redes sociais do Fortaleza, Boeck comemorou o retorno ao gol do tricolor em uma partida de Série A: “Quase um ano e nove meses depois, eu pude voltar a jogar pelo Fortaleza em uma Série A. É sempre o sonho de quem começou em uma Série C, querer poder estar agora na Série A, jogando e podendo contribuir com a sua parcela para poder que o todo vença e faça história”.

Para saber tudo sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última vez que Marcelo Boeck esteve em campo pelo Fortaleza na Série A do Brasileirão foi em outubro de 2019, quando o Leão do Pici perdeu para o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. O gol daquela partida foi marcado por Yago Pikachu, que hoje é companheiro do arqueiro no clube cearense. A continuidade do camisa 1 na meta do tricolor, nas próximas partidas, dependerá da situação física de Felipe Alves, que ainda não foi atualizada pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo