Basquete

Bogdanovic erra no fim, Mavericks vencem fora de casa e eliminam Dallas

Mavericks Jazz
Divulgação/Dallas Mavericks

O Dallas derrotou o Utah Jazz, por 98 a 96, no Vivint Aena, em Salt Lake City. O jogo foi equilibrado e emocionante até o fim, decidido no último lance e nos erros do Utah no momentos cruciais da partida. Jalen Brunson foi o destaque do jogo convertendo a última bola para deixar o time à frente, também foi uma grata surpresa na série, assumindo a responsabilidade em jogos que o Luka Dondic não estava. Donavan Mitchell, do Utah Jazz, foi o destaque, com 23 Pontos, oito rebotes e sete assistências.

                 

PRIMEIRO QUARTO

As equipes começaram o jogo com um aproveitamento muito ruim de arremessos, a equipe do Dallas não conseguiu converter nenhum arremesso do perímetro no quarto, os mandantes também não conseguiram encaixar o seu jogo ofensivo e não conseguiram aproveitar o momento ruim da equipe texana para abrir vantagem maior. O primeiro quarto acabou com o placar de 21 a 15 para o Utah. Jalen Brunson fez mais da metade dos pontos da times dos Mavericks, terminando o quarto com nove pontos, destaque também para Donavan Mitchell, que também fez nove pontos.

SEGUNDO QUARTO

As equipes voltaram mais fortes ofensivamente no segundo tempo, convertendo as bolas e aumentando o uso da linha de três pontos. Utah conseguiu abrir a maior vantagem do jogo, 12 pontos, graças aos seus coadjuvantes que entraram bem no jogo, trabalhando bem a bola e pontuando e também a defesa liderada pelo francês Rudy Gobert, que conseguiu limitar as principais armas ofensivas do adversário, Luka Dondic e Brunson. O jogo foi para intervalo com o time dos Jazz em vantagem por 12 pontos e ganhando por 53 a 41.

TERCEIRO QUARTO

No terceiro período, a equipe texana voltou disposta a virar o jogo, o treinador Jason Kidd, conseguiu ajustar a equipe, que voltou mais atenta na partida, conseguindo trabalhar bem a bola no ataque e envolveu a defesa do Utah que ficou perdida com as ações ofensivas do adversário. A vantagem que era de 12 pontos no início do quarto, foi se esvaindo, o ataque dos mandantes não funcionava e na defesa eram bombardeados com as bolas do perímetro com o Dallas acertando 8 bolas da linha de três, com isso viraram a partida e abriram 5 pontos de vantagem no final do período. O quarto acabou 77 a 72 no placar.

QUARTO QUARTO

No quarto quarto, o jogo começou rápido, com as duas equipes brigando pelo resultado. Utah conseguiu ganhar vantagem sobre o time adversário, e o jogo permaneceu relativamente equilibrado, ponto a ponto. , o placar estava empatado e a Vivint Arena pulsava em Salt Lake City. A equipe do Dallas iniciou suas ações ofensivas diante de Rudy Gobert, com o objetivo de deixar o francês para marcar Luka Dondic na pintura, que funcionou bem. No entanto, os mandantes também conseguiram trabalhar a bola no ataque em apenas uma posse.

O Jazz mesmo empurrado pela sua torcida, parecia que não tinha concentração, se mostrou afobado nos momentos finais, Mike Conley que é uns dos jogadores mais experientes da equipe, cometeu um erro muito bobo, andou com a bola faltando cinco segundos no relógio, quase que sacramentando a vitória dos Dallas, na última bola, o técnico de Utah, Quinn Snyder, desenhou uma jogada para seu melhor chutador do perímetro da partida, Bogdanovic, que livre de marcação errou o arremesso que deu a vitória para a equipe do Texas. O jogo terminou com uma vantagem de dois pontos e 96 a 98 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo