Seleção Brasileira

Boicote? Casemiro diz que jogadores do Brasil irão se pronunciar sobre Copa América após jogo de terça: ‘Todos já sabem nosso posicionamento’

Boicote? Casemiro diz que jogadores do Brasil irão se pronunciar sobre Copa América após jogo de terça: 'Todos já sabem nosso posicionamento'
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira venceu o Equador por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (4), no estádio Beira Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar. Os gols foram marcados por Richarlison e Neymar de pênalti, porém o que chamou a atenção foi a entrevista do volante e capitão da equipe, Casemiro, à TV Globo. O jogador falou sobre o posicionamento dos jogadores sobre a Copa América e um possível boicote para disputar a competição.

— Não podemos falar sobre o assunto, todo mundo já sabe qual o nosso posicionamento, mas não vamos falar. Mas todo mundo sabe, mais claro é impossível, o Tite deixou claro para todo mundo qual é o nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito, hierarquias que temos que respeitar, claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas, mas existe respeito.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Casemiro disse que os jogadores desejam falar após o jogo contra o Paraguai na próxima terça-feira (8), fora de casa, também pelas Eliminatórias e falou que o posicionamento é de todo o grupo, incluindo de Tite e a sua comissão técnica.

— Queremos falar, porque não queremos desviar o foco, porque a Copa do Mundo é isso para nós, hoje ganhamos um jogo de Copa do mundo, é importante, mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não cada um vai determinar o que é, mas queremos expressar a nossa opinião sim. O Tite explicou qual foi a situação, realmente o que ele falou, eu como capitão e líder dos jogadores, rolou isso mesmo, nós nos posicionamos. Queremos falar, mas no momento oportuno nós vamos falar. Não sou eu, não são os jogadores da Europa, como colocaram, quando fala alguém fala todos os jogadores, com o Tite junto e a comissão técnica, tem que ser unânime, todos juntos.

Com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de abrigar a Copa América deste ano, muito alvoroço foi causado na repercussão popular e midiática, o que reverberou também no plantel da Seleção Brasileira. Na última quinta-feira (3), foi noticiado que os jogadores poderiam causar um boicote e não disputarem a competição e o técnico Tite também poderia deixar o cargo conforme for o proceder nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo