Vasco

Bola aérea castiga e Vasco é derrotado pela Ponte Preta em jogo marcado por confusão no Moisés Lucarelli

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco foi até Campinas, onde não perdia desde 2013, visitar a Ponte Preta pela 23ª rodada da Série B e foi derrotado por 3 a 1. Pela Ponte, Walisson, Lucca e Fessin marcaram e Raniel anotou o gol de honra do Cruzmaltino. Com dois gols sofridos de bola aérea, o Gigante voltou a ser afetado por defeitos que marcaram o fracasso do time de 2021.

                 

Com a vitória, a Macaca chegou ao seu terceiro jogo sem perder e, por ora, se livrou da preocupação com o Z4. Chegou aos 29 pontos, seis à frente da zona perigosa. O Cruzmaltino tropeçou mais uma vez e vai deixando a gordura que acumulou para fora do G4 diminuir. Com 39 pontos, termina a rodada com cinco pontos de diferença para 5º colocado.

+ Confira a lance a lance de Ponte Preta 3 x 1 Vasco

+ Torcedores de Ponte Preta e Vasco entram em confronto no Moisés Lucarelli; veja imagens

O JOGO

O primeiro tempo entre Ponte Preta e Vasco durou 60 minutos, mas, apesar disso, não foi possível ver um bom futebol por nenhum dos dois lados. Pelo contrário, com tanto tempo de jogo, vimos mais pontos negativos do que positivos na partida. Começou pelas brigas logo cedo entre as torcidas na arquibancada e terminou com a arbitragem controversa de Daronco causando polêmica no campo e nas redes sociais.

Falando de bola em campo, a Macaca abriu o placar logo cedo com um gol de cabeça de Walisson, no qual Thiago Rodrigues ainda espalmou, mas não conseguiu evitar. Mesmo com um jogo ruim, o Vasco ainda conseguiu reagir e assustou a Ponte em alguns momentos. O empate veio aos 35 minutos após falta cobrada por Alex Teixeira na área e o leve desvio de Raniel, que enganou o goleiro Caique. Pouco depois, o próprio camisa 9 recebeu nova bola de Alex, dessa vez, em melhores condições, e chutou pra fora.

Na reta final do primeiro tempo a arbitragem começou a tomar o protagonismo da partida com algumas decisões questionáveis, inversão de faltas e pênalti não marcado para a Ponte Preta.

Ao contrário da primeira etapa, vimos um segundo tempo bem animado e com boas chances para ambos os lados. De início, uma blitz do Vasco impulsionada por Marlon Gomes, causando muito incômodo do lado esquerdo. A Ponte, por sua vez, tinha Elvis como seu principal jogador ofensivo. O meia criou boas oportunidades através das bolas paradas, chutes de fora da área e bons passes no terço final.

Quando o ritmo dos donos da casa abaixaram um pouco, o Cruzmaltino tentou aproveitar a linha alta de defesa adversária em duas oportunidades. Primeiro, Alex Teixeira achou Raniel atacando o espaço em lance muito parecido com a jogada que ambos protagonizaram no primeiro tempo. Mas, dessa vez, o camisa 9 não perdoou e fez um belo gol de cavadinha. Entretanto, o bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou. Logo depois, foi a vez de Alex ser servido, por Andrey, mas também impedido.

Se o Vasco parou no impedimento, a Ponte seguiu insistindo em sua perigosa bola aérea, que deu mais um resultado. Em escanteio cobrado por Elvis, houve o desvio na primeira trave e Lucca apareceu sozinho na pequena área para marcar o gol. Atrás no placar, o Cruzmaltino se propôs a se lançar ao ataque na reta final e sofreu as consequências logo em seguida. Em contra-ataque rápido e que contou com dois desvios favoráveis, a Fessin recebeu no mano a mano com Thiago Rodrigues e ampliou.

Com dois gols atrás e poucos minutos no relógio, o Vasco se abateu e não teve forças mais para buscar o resultado. Ainda houve uma boa cobrança de falta por Figueiredo, mas nada além disso. Durante a partida, o torcedor do Gigante pôde observar as estreias de algumas das novas contratações, como Matheus Ribeiro, Bruno Tubarão e Fábio Gomes.

AGENDA

Na próxima sexta-feira (12), a Ponte Preta visita o Brusque, às 21h30, na 24ª rodada da Série B. O Vasco volta a jogar em casa, no sábado (13), às 11h. O adversário será o Tombense, rival direto por vaga no G4.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo