Flamengo

Bola parada funciona e Flamengo goleia o Athletico no Maracanã pelo Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram os gols do time carioca. Com a vitória, a equipe comandada por Dorival Júnior subiu momentaneamente para a segunda posição, com 39 pontos, enquanto o Furacão segue na quinta colocação com 37 pontos.

                 

+ Confira o lance a lance de Flamengo x Athletico!

O JOGO

O Flamengo começou o jogo em cima e logo no primeiro minuto Ayrton Lucas bateu de perna esquerda para defesa do goleiro Anderson. Com mais posse de bola, o time carioca continuou rondando a bola próximo da área. Marinho recebeu em velocidade e bateu forte, mas o arqueiro do Athletico fez nova defesa. Lázaro entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo. Diego cruzou, Marinho cabeceou e Anderson se esticou todo para fazer a defesa. A bola ainda tocou no travessão, antes da defesa do Athletico afastar.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu pressionando. Marinho cobrou escanteio, Fabrício Bruno se antecipou e mandou para o fundo da rede. Logo na sequência, um replay do primeiro gol. Marinho cruzou e o zagueiro do Rubro-Negro carioca apareceu cabecear e fazer o segundo dele.

Poucos minutos depois, Matheuzinho saiu na cara do gol, driblou o goleiro e caiu na área. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que com tranquilidade mandou para o fundo da rede. Aos 26 minutos, Marinho cobrou mais um escanteio, Lázaro se antecipou e desviou para o fundo do gol. No último lance, Arrascaeta bateu escanteio na segunda trave, Pedro apareceu sozinho e cabeceou para fazer o quinto e fechar o placar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0, e quem vencer no segundo jogo avança para a semifinal. Não há mais o critério do gol fora de casa e em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo