Cruzeiro

Bola parada representa 44% dos gols do Cruzeiro na ‘Era Felipão’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Vitória, por 1 a 0, no Estádio Barradão, nesta sexta-feira (11), e o gol da vitória saiu em uma jogada que tem dado muitos frutos ao torcedor celeste nesta edição de Série B: a bola parada. Especialmente na “Era Felipão” pela Raposa, dos 18 gols marcados pela equipe, oito foram originados em bola parada, o que representa 44% dos gols do time estrelado.

Esse artifício se fez presente na partida desta sexta, no único gol da partida, marcado por Ramon. Em uma jogada de escanteio, Filipe Machado encontrou o zagueiro livre, para testar para o fundo das redes, marcando o seu segundo tento com a camisa celeste e garantindo a vitória para a Raposa.

O treinador da equipe celeste, Luiz Felipe Scolari, afirmou, em entrevista coletiva após o confronto, que a bola parada tem sido trabalhada com muita precisão e o resultado é fruto de treinamentos.

 – Nós trabalhamos não diariamente, mas trabalhamos muito a bola parada defensiva e ofensivamente. Onde é que os jogadores se colocam, onde a bola está indo naturalmente, quais os deslocamentos para que a equipe adversária fique em dúvidas, e a batida na bola tem sido sempre boa e nós estamos conseguindo fazer os gols.

Entre os oito gols marcados utilizando essa jogada, o principal beneficiador é Rafael Sobis que utilizou a jogada para marcar três de seus quatro gols na competição – dois de pênalti, contra América e Brasil de Pelotas, respectivamente, e um de falta, contra a Chapecoense.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo