Futebol Internacional

A bola vai rolar! Governo confirma retorno do futebol na Espanha

La Liga foi paralisada após a 27ª rodada (Créditos: Divulgação/La Liga)
La Liga foi paralisada após a 27ª rodada (Créditos: Divulgação/La Liga)

A bola vai voltar a rolar na Espanha! Neste sábado (23 de maio), o governo local confirmou que as competições esportivas profissionais retornam a partir da semana de 8 de junho, uma segunda-feira.

“O Governo da Espanha e o Ministério da Saúde deram luz verde para voltar a disputa da Liga de Futebol Profissional a partir da semana de 8 de junho. A bola vai voltar a rolar em condições que garantam a máxima segurança para a saúde dos participantes na competição”, informou Pedro Sánchez, presidente do Governo da Espanha, em coletiva de imprensa.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM!

Paralisada antes da realização da 28ª rodada, por conta da pandemia do coronavírus, a La Liga ainda não tem uma data exata para retornar. Os clubes já realizam treinos em conjunto nos centros de treinamento.

Com 27 partidas disputadas até aqui, o Barcelona lidera a competição com 58 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, que tem 56. Sevilla e Real Sociedad, com 47 e 46, respectivamente, completam a zona de classificação para a próxima Champions League. Na parte de baixo da tabela, Mallorca (25), Leganés (23) e Espanyol (20) integram a zona de rebaixamento.

No retorno do Campeonato Espanhol, o Barcelona visita o Mallorca, enquanto o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu contra o Eibar. O grande destaque da rodada será o clássico da Andaluzia, entre Sevilla e Real Bétis.

Confira todos os jogos da 28ª rodada da La Liga:

Espanyol x Deportivo Alavés
Real Sociedad x Osasuna
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
Celta x Villarreal
Leganés x Real Valladolid
Mallorca x Barcelona
Real Madrid x Eibar
Valencia x Levante
Granada x Getafe
Sevilla x Real Bétis

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo