Futebol

A bola vai voltar a rolar na Bundesliga! Confira como está o campeonato

Bola volta a rolar na Alemanha após dois meses (Créditos: Divulgação/Bayern de Munique)
Faltam nove rodadas para o fim da Bundesliga (Créditos: Divulgação/Bayern de Munique)

Após dois meses de paralisação, por conta da pandemia do coronavírus, a bola volta a rolar neste fim de semana na Bundesliga. A Alemanha é o primeiro país das consideradas cinco grandes ligas da Europa a voltar com o futebol, já que a França decidiu finalizar a Ligue 1.

                 

As partidas do Campeonato Alemão serão com portões fechados, mas os torcedores podem esperar muitas emoções. Com nove rodadas a serem disputadas (Werder Bremen e Eintracht Frankfurt possuem um jogo a menos), a competição promete pegar fogo até a última partida.

E essa rodada de retomada do campeonato vai contar com um dos principais clássicos do país. No sábado (16 de maio), às 10h30, o Borussia Dortmund recebe o Schalke 04 no Signal Iduna Park, na partida conhecida como “Revierderby”, ou “Dérbi do Vale do Ruhr”.

Mas você se lembra como estava o Campeonato Alemão antes da paralisação? O Esporte News Mundo traz um resumo das principais disputas da competição.

Briga pelo título e vaga nas competições europeias

Bundesliga retorna após dois meses (Créditos: Montagem/Jonatas Pacheco)
(Créditos: Montagem/Jonatas Pacheco)

Quem vai tirar o título do Bayern de Munique? Campeão nos últimos sete anos, o gigante alemão está na liderança do campeonato com 55 pontos, mas outros quatro times prometem brigar até a última rodada para acabar com a hegemonia da equipe da Baviera.

Com 51 pontos, o Borussia Dortmund está na segunda colocação e conta com os gols de Erling Haaland, uma das principais sensações da temporada europeia. Logo abaixo, e com um ponto a menos, a jovem equipe do RB Leipzig sonha com o seu primeiro título na história. O Borussia Mönchengladbach vem logo na sequência, com 49 pontos, dois a mais que o Bayer Leverkusen.

Essas cinco equipes já estão praticamente garantidas nas competições europeias da próxima temporada. Os quatro primeiros vão para a Champions League, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam a Europa League.

Atualmente, a sexta posição é do Schalke 04, com 37 pontos, dez a menos que o Bayer Leverkusen. Mas a equipe de Gelsenkirchen é seguida de perto por Wolfsburg e Freiburg, com 36 pontos cada, Hoffenheim, com 35, e o Colônia, que tem 32.

A briga para escapar do rebaixamento

(Créditos: Divulgação/Werder Bremen)

A parte de baixo da tabela também reserva muitas emoções para essa reta final da Bundesliga. Dois clubes serão rebaixados para a segunda divisão, enquanto um disputa o play-off com o terceiro colocado da 2.Bundesliga.

Na última posição, com apenas 16 pontos, o recém-promovido Paderborn não deve conseguir se recuperar e o rebaixamento parece inevitável. Em 17º lugar, com 18 pontos e uma rodada a menos, o Werder Bremen não terá vida fácil para se manter na primeira divisão no próximo ano.

Na 16ª posição com 22 pontos, o Fortuna Dusseldorf seria a equipe a disputar o play-off no atual cenário, mas a equipe ainda possui boas chances de se salvar, já que os concorrentes acima na tabela não estão muito distantes. O Mainz tem 26, o Augsburg tem 27 e o Hertha Berlin 28.

Confira a classificação completa da Bundesliga e os jogos da 26ª rodada:

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Os cinco maiores brasileiros da história da Bundesliga

  2. Pingback: Bundelisga volta neste sábado, mas terá que seguir procedimentos - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo